Notícias

TRAINING CAMP | Confira o que aconteceu no primeiro treino full pad

Depois de meses ouvindo sobre Ezekiel Elliott, os defensores dos Cowboys tentaram acertá-lo nesta segunda-feira – e eles conseguiram.

Segunda-feira marcou o primeiro treino com todo o equipamento de proteção do Dallas Cowboys, o primeiro de Zeke usando full pad em sua carreira na NFL, tornando evidente que tudo passaria a ser mais físico. O running back calouro teve várias carregadas no treino com o time completo, e ele foi acertado em praticamente todas elas.

Sean Lee o acertou por uma brecha em sua primeira corrida da tarde. Momentos depois, Kyle Wilber abaixou o seu ombro para colocá-lo no chão.

Barry Church talvez tenha causado a maior reação, quando virou Zeke no ar em um tackle.

“Eu explodi sobre ele”, disse Church. “Eu o vi no buraco e a forma como ele abaixou o ombro, então encarei o desafio.”

Olhando de uma outra perspectiva, era fácil perceber que a defesa estava enviando uma mensagem para o running back: “bem vindo à NFL, calouro”. Church disse que não foi este o caso, mas foi apenas o resultado de uma competição de treino.

“Você está fazendo uma leitura exagerada disso”, disse ele. “Nós estávamos apenas jogando o jogo. Ele penetrou nos buracos algumas vezes e nós apenas demos a ele um pouco de impacto.”

Elliott sem dúvida receberá mais impactos, tanto no Training Camp quanto na temporada que está por vir. Fiel ao mantra do head coach, Church disse que foi ao encontro de Elliott apenas para ajudar a defesa a melhorar antes que a temporada comece.

“Ele é um cara pesado, então estamos indo com força, como todos farão na temporada”, disse ele. “É um ótimo aquecimento para a defesa poder competir com um cara como ele. Ele é dinâmico e vai ajudar a nossa equipe e nossa defesa a melhorar.”

 

Detalhes do treino
  • A grande maioria do roster dos Cowboys está saudável o suficiente para treinar, mas eles tiveram limitações por causa de vários problemas com lesões. DeMarcus LawrenceOrlando Scandrick Gavin Escobar usaram proteção e teve atividades pela tarde, mas eles ficaram de fora das repetições com o time completo.
  • Byron Jones ganhou notoriedade no ano passado por suas batalhas de treino contra Jason Witten. Com Jones mudando de posição para free safety, Barry Church é quem recebeu esta missão. Church e Witten deram aos fãs uma boa risada nesta segunda-feira, quando Witten acusou o safety de holding, uma alegação que o defensor negou veementemente. “Cara, todos eles falam sobre uma segurada, mas eles não vêem o braço estendido empurrando”, disse Church. “Eu dei um pequeno puxão nele – um pequeno puxão. Ele vai reclamar disto o dia inteiro, todos os dias. Mas isto faz eu me sentir melhor.”
  • Era esperado que Alfred Morris ficasse ofuscado diante da quarta escolha geral no Draft deste ano, mas o running back veterano fez o seu melhor para fazer parte do assunto desta segunda-feira. Morris treinou exclusivamente com o segundo time do ataque, mas ele passou pela primeira linha de defesa em todas as suas carregadas.
  • Depois que Darius Eubanks deixou o Training Camp no domingo, o Dallas Cowboys decidiu realizar mais alguns workouts na manhã da terça-feira. Os linebackers Emmanuel Acho, James Morris e Quayshawn Nealy irão treinar com o time na esperança de preencherem a vaga aberta do roster.
  • Morris Claiborne está treinando como retornador de kicks, juntamente com Lucky Whitehead. Os Cowboys também treinaram retorno de punt pela tarde, e foi o recebedor calouro Ed Eagan – e não Cole Beasley – quem dividiu as repetições com Whitehead.

 

Destaques

Darius Jackson – running back calouro gerou uma certa agitação quando foi selecionado na sexta rodada, e mostrou em seu treino de estreia porque mereceu ser escolhido. Correndo com a terceira escalação do ataque, Jackson mostrou uma velocidade impressionante e facilidade em se esquivar. Conseguiu mudar rapidamente de direção para conseguir jardas extras.

Charles Tapper – defensive end calouro teve uma boa estreia em um treino full pad, mostrando não só velocidade, mas força também. Ele teve três boas repetições no treino bull-rush 1-contra-1 (consiste em dois jogadores de linha travarem uma batalha de força, empurrando um ao outro e deslocando o adversário para fora de um quadrante pré-estabelecido). Um detalhe importante: ele conseguiu sucesso neste treino batalhando contra os titulares Tyron Smith e Doug Free, jogando-os para fora do quadrante algumas vezes.

Andy Jones – Todos os anos, parece que um WR undrafted tem um Camp sólido e Jones pode ser o favorito a conseguir este feito em 2016. O calouro de Jacksonville State teve três boas recepções no treino 1-contra-1, incluindo a recepção de uma bola em profundidade, onde foi necessário o WR pular sobre o defensor Dax Swanson para pegar a bola antes de tocar no chão.

 

Jogada do dia

Não foi a jogada mais incrível que veremos durante este Training Camp, mas por que não dar a Anthony Brown este reconhecimento? A comissão técnica colocou o calouro de sexta rodada num treino 11-contra-11, onde o denfesive back jogou ao lado da defesa titular – provavelmente porque Orlando Scandrick não participou deste treino. Trabalhando no slot, Brown esteve no lugar certo, na hora certa, quando Tony Romo Cole Beasley tiveram um problema de comunicação em uma rota curl. A bola passou sobre Beasley e acabou bem nos braços de Brown, que caiu no chão para se certificar de que a interceptação seria realizada. Nada mal para um jogador de sexta rodada participando dos seus primeiros treinos.

 

Relatório de Lesões

Não treinaram:

DT Tyrone Crawford (costas)
DT Maliek Collins (pé)
DE Benson Mayowa (joelho)
RB Darren McFadden (cotovelo)
RB Lance Dunbar (joelho)
LB Jaylon Smith (joelho)
LB Damien Wilson (olho)
TE James Hanna (joelho)

Fonte
dallascowboys.com

Márcio Silveira

Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo