Notícias

Como titular, Byron Jones vem correspondendo a grandes desafios

A grande especulação durante a semana anterior ao jogo de domingo foi a mudança no ataque dos Cowboys. Com Dez Bryant voltando de fato, houve outra mudança, desta vez na defesa. Uma mudança que pode ser definitiva a partir de agora.

Byron Jones começou jogando como free safety no lugar de JJ. Wilcox. E não foi porque os Cowboys mudaram o sistema defensivo para o jogo, nem porque tinham a intenção de marcar um recebedor específico de Seattle.

Na segunda-feira, Garrett foi perguntado sobre o porquê da troca. Sua resposta foi simples e objetiva: “Ele está jogando bem. Fez tudo que pedimos a ele nessa primeira metade da temporada de maneira muito bem. Seja na marcação por zona ou homem-a-homem, seja jogando como safety, dime ou nicke, ele fez coisas excelentes. Ele está sempre na bola. Quebra passes, faz grandes tackles. É um grande jogador”.

Apesar de ter sido listado como cornerback quando draftado em Abril, Jones tem uma flexibilidade que o permite jogar como safety. Essa foi uma das razões para que os Cowboys o tenham selecionado. Portanto, Garrett ainda não está pronto para classificá-lo apenas só como safety ou cornerback.

“Achamos que ele tem capacidade para jogar nas duas posições, portanto ele jogou como safety para nós. Ele jogou bastante como nickel e dime contra Seattle também. E isso se assemelha mais aos cornebacks. Ele demonstra portanto que pode jogar nas duas posições, então queremos dar as chances a ele”.

Neste ano, Jones jogou mais como nickel e dime, enfrentando grandes tight ends. Antes do jogo de domingo, o time não havia permitido mais de quatro passes para tight ends adversários no ano, tendo cedido apenas 67 jardas para Rob Gronkowski, considerado o melhor da NFL na posição. Contra Seattle, Jimmy Graham teve sete recepções para 75 jardas, mas Byron Jones não esteve 100% do tempo marcando o jogador, que é constantemente alinhado como wide receiver no ataque.

Os Cowboys vem se mostrado impressionados com o progresso de Jones, especialmente com sua capacidade de fazer exatamente aquilo que lhe é pedido.

“Uma das coisas que mais impressiona nele desde o training camp é que ele não se nunca intimida nas situações que lhe são propostas. Ele não tem medo de enfrentar jogadores muito mais veteranos do que ele. Ele apenas entra em campo e tenta fazer a melhor marcação possível. Não é sempre perfeito, mas você  vê que ele faz o possível para ser. Acredito que quando você tem todas as caraterísticas tangíveis juntas com as intangíveis e com o desejo, você melhorará de maneira mais rápida”.

Tão mais rápida que Byron Jones está começando a jogar numa posição em que simplesmente não treinou muito no período do training camp.

Fonte
DallasCowboys.com

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo