Como Simi Fehoko pode impactar Michael Gallup
Com a 179a escolha geral do Draft 2021, o Dallas Cowboys selecionou Simi Fehoko, wide receiver de Stanford. O jogador tem 1,90m de altura e 99 kg.
Em sua carreira no college, o WR foi aparecer para o futebol americano no segundo ano, quando teve 24 recepções, 566 jardas e 6 touchdowns. Em 2020, seu último ano no college, esperava-se que o jogador fizesse uma excelente temporada, porém, devido a pandemia de COVID-19, a Pac-12 diminuiu a temporada e isso resultou em Fehoko terminando a temporada com apenas 37 recepções, 574 jardas e 3 touchdowns.
Sem protagonismo, Fehoko viu seu draft stock cair.
Porém, no 5o round, o Dallas Cowboys selecionou o jogador que pode se tornar uma excelente arma para Dak Prescott.
Simi Fehoko pode desempenhar o papel de Gallup?
Quando se pensa em Michael Gallup, se imaginam recepções em rotas longas e consequentemente, big plays, Fehoko, por sua vez, foi selecionado pelos mesmos motivos, como se vê no vídeo abaixo:
Looking for a sleeper WR in the 2021 NFL Draft Class?
Look no further than Stanford's Simi Fehoko. pic.twitter.com/cf3BcgqE7z
— Pro Football Network (@PFN365) 6 de abril de 2021
Procurando um WR sleeper na classe de 2021 do NFL Draft?
Não procure mais do que Simi Fehoko, de Stanford.
Como Fehoko pode impactar o futuro de Gallup?
Como se sabe, Gallup é uma escolha de 3o round do Draft de 2017, desta maneira, ao mesmo tempo que o jogador se encaminha para sua quarta temporada na NFL, se encaminha para seu último ano de contrato com o Cowboys.
Aqui, vale refletir sobre o atual estado dos recebedores do Dallas Cowboys. Amari tem vínculo até 2024, CeeDee Lamb, caso Dallas opte por seu 5 ano, também. Blake Jarwin tem contrato até 2023.
Cedrick Wilson, Michael Gallup e Noah Brown cumprirão seu último ano de contrato em 2021. Ainda que Wilson e Brown pareçam renovações mais baratas e que Dallas pode fazer sem ter seu estado de cap complicado futuramente, Gallup não é.
Em 3 anos na NFL, Gallup soma 46 jogos, 2457 jardas recebidas (53 jardas/jogo) e 13 touchdowns. Isso tudo com apenas 25 anos. Não há como esperar que o jogador peça um contrato que não pese o cap space da equipe. Desta maneira, o ponto que chamo atenção volta a ser a participação de Simi Fehoko.
Caso o calouro consiga fazer um bom primeiro ano, provando que pode ser o WR3 da equipe, Gallup pode ”perder” seu valor de barganha e não ter seu contrato renovado.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.