Notícias

Como Leighton Vander Esch ganhou o jogo para o Dallas Cowboys

A defesa dos Cowboys estava começando a se preocupar no segundo tempo da partida. Isso porque o ataque dos Eagles começava a dar sinais de evolução após um início apático de jogo, e já parecia estar pronto para acabar com a pouca esperança que Dallas tinha de salvar a temporada.

Então o linebacker calouro, Leighton Vander Esch, salvou o dia.

Os Eagles iniciaram o segundo tempo marcando 17 pontos em 3 posses de bola consecutivas, e acabaram empatando o placar em 20 a 20.

Já os Cowboys responderam com um touchdown para voltar à frente do placar, com 27-20, e colocaram a pressão mais uma vez no time da Philadelphia. Mas, dessa vez, os rivais não conseguiram mais pontuar.

Os Eagles fizeram seis jogadas para chegar até a linha de 30 jardas do ataque, já no two minute warning. Foi quando Vander Esch fez a jogada da partida.

Numa 3ª para 2 do time da casa, a escolha de primeira rodada dos Cowboys leu uma jogada de screen pass do ataque e se posicionou um pouco mais à esquerda. O quarterback Carson Wentz, então, completou um passe lateral para a sua direita, para Corey Clement. Vander Esch estava exatamente à frente de Clement, mas marcado por 2 jogadores quando o running back pegou a bola. Ainda assim o calouro conseguiu realizar o tackle, que resultou numa perda de 5 jardas para o time rival.

 

Tradução: “A jogada da partida. @VanderEsch38 na caçada.”

 

“Eu sabia que eles tentariam algo diferente”, disse Vander Esch. “Eles tentaram aquela screen, mas eu sabia que fariam isso, Eu apenas me posicionei para ter certeza de estava um pouco por fora, porque assim assim conseguiria fazer a jogada certa.”

O tackle de Vander Esch forçou os Eagles a tentarem converter uma 4ª para 7 jardas. Wentz completou um passe curto para Zach Ertz, que estava perto da marca de first down. Mas o safety Jeff Heath também estava lá e, num tackle absurdo, impediu o tight end de conseguir a primeira descida.

Heath, que terminou o jogo com oito tackles, disse que estava jogando na cobertura, mas leu rapidamente a jogada.

“Nessas situações, a bola provavelmente vai para ele”, disse Heath. “Eu fui capaz de ver o seu corpo antes da linha. Quando você está por fora, é possível ver o posicionamento da rota e confiei em que ele estivesse antes da linha. Foi uma jogada muita rápida e, felizmente, eu consegui pará-lo.

Vander Esch e Heath fizeram jogadas importantíssimas desde o início do jogo, além de ajudar a preparar o terreno para que os Cowboys o vencessem.

Heath foi quem correu em uma jogada de fake punt na linha de 31 jardas no segundo quarto, em que conseguiu 3 jardas e a primeira descida. Os Cowboys conseguiram um field goal no final dessa campanha, e aumentarem a vantagem para 6 pontos.

Vander Esch também fez uma excelente jogada que resultou em field goal para os Cowboys. Ele interceptou um passe de Wentz no primeiro quarto, conseguindo 28 jardas.

Tradução: “Ecoando como um majestoso Bronco – primeira interceptação da carreira de @VanderEsch38!”

 

Vander Esch, que iniciou a partida no lugar do lesionado Sean Lee, estava presente em todos os lugares do campo. Tanto é que terminou o jogo com 13 tackles.

“O garoto é uma fera”, disse Heath. “Eu gostaria de poder dizer que me surpreende, mas não. Só de ver como ele trabalha, os seus treinamentos, seus instintos, sua capacidade atlética, isso é o normal de acontecer. Esse é o tipo de jogo que sabemos que ele pode jogar. Ele vai nos ajudar muito ao longo dessa temporada.”

Fonte
Dallas Morning News

Ivan Cruz

Aprendeu tudo o que sabe sobre Futebol Americano através do Madden. Tem muita sorte por ter sido acolhido pelas maiores e melhores torcidas do mundo: Dallas Cowboys e Flamengo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo