Como ficou o roster do Dallas Cowboys para 2020
O roster dos Cowboys nunca é completamente definitivo, como a enxurrada de movimentos do final de semana comprovou. No entanto, conforme a equipe entra na semana 1 da temporada, após todas as idas e vindas, aqui estão os 53 jogadores para a estreia:
Quarterback (3)
- Dak Prescott
- Andy Dalton
- Ben DiNucci
Os Cowboys levarão três quarterbacks no plantel ativo pela primeira vez desde 2018. DiNucci, a escolha da sétima rodada do draft deste ano, não teve muitas participações no training camp, mas o clube gosta de sua força no braço e mobilidade como uma perspectiva de desenvolvimento. Dalton será o backup principal de Prescott, como esperado. Nenhum quarterback reserva na liga pode se comparar aos 133 jogos como titular da carreira de Dalton.
Running Back (3)
- Ezekiel Elliott
- Tony Pollard
- Rico Dowdle
Não é nenhum segredo que Elliott e Pollard são esperados para a maior parte do trabalho aqui, mas Dowdle, um undrafted oriundo da Universidade de Carolina do Sul, mostrou explosão e produção suficientes nos treinos para chegar na lista final mesmo sem nenhum jogo de pré-temporada. Os Cowboys acabaram precisando de uma vaga extra de running back depois que o fullback Jamize Olawale optou por não jogar na temporada por conta da pandemia do novo coronavírus.
Wide Receiver (6)
- Amari Cooper
- Michael Gallup
- CeeDee Lamb
- Cedrick Wilson
- Noah Brown
- Malik Turner
(* Ventell Bryant – IR)
A única dúvida nesta unidade era quantos recebedores a formariam junto ao trio Cooper-Gallup-Lamb. Wilson e Brown se destacaram dos demais nos treinos. Talvez o mais relevante, ambos são comprovadamente participantes do special teams. O mesmo vale para Turner, que chegou no domingo via waivers após ser dispensado dos Packers. Ele jogou em 170 snaps pelo time de especialistas de Seattle na última temporada.
Tight End (4)
- Blake Jarwin
- Dalton Schultz
- Blake Bell
- Sean McKeon
Jarwin teve um ótimo camp como o substituto esperado para Jason Witten na equipe titular. Schultz e Bell estão bem preparados para a rotação, com Schultz possivelmente assumindo algumas das funções de fullback anteriormente realizadas por Olawale. McKeon foi um dos três calouros não draftados que conseguiram um lugar na equipe principal.
Linha Ofensiva (9)
- Tyron Smith
- Connor Williams
- Joe Looney
- Zack Martin
- Cameron Erving
- Connor McGovern
- Brandon Knight
- Tyler Biadasz
- Terence Steele
(* La’el Collins – IR)
A profundidade da linha será testada no início da temporada com Collins na reserve/injured por pelo menos três jogos, de acordo com as regras ajustadas de IR da liga neste ano. Com isso, Cameron Erving será o provável titular como right tackle. Steele, um calouro undrafted oriundo da Texas Tech, provavelmente conseguiu seu espaço no roster visando uma profundidade extra na posição de tackle. Pode s dizer que ainda é um grupo talentoso e experiente liderado por Smith, Martin e Looney, que é o substituto do aposentado Travis Frederick como center.
Linha Defensiva (10)
- DeMarcus Lawrence
- Tyrone Crawford
- Dontari Poe
- Aldon Smith
- Everson Griffen
- Trysten Hill
- Antwaun Woods
- Neville Gallimore
- Dorance Armstrong
- Bradlee Anae
Há muita versatilidade no front da defesa que quer ser mais flexível nesta temporada. Smith e Griffen podem ser acréscimos significativos a um pass rush que já apresenta o duas vezes Pro Bowler Lawrence e tem o retorno de Crawford. Poe foi contratado para melhorar o interior da linha e Hill, a escolha da segunda rodada do draft do ano passado, deve ter um papel maior após a lesão no camp de Gerald McCoy que finalizou precocemente sua temporada. Randy Gregory está passando por um período de reintegração de seis semanas, de acordo com os termos de retorno condicional da liga, e não conta para os 53 agora. Ele poderá começar a treinar a partir de 5 de outubro e retornar aos jogos após a semana 6.
Linebacker (5)
- Jaylon Smith
- Leighton Vander Esch
- Joe Thomas
- Justin March
- Luke Gifford
(* Sean Lee – IR)
Houve algumas mudanças na lista nos últimos dias. Thomas e March foram dispensados e, no dia seguinte, firmaram seus retornos com a ida de Lee para a reserve/injured por um mínimo de três semanas. Thomas oferece uma profundidade importante logo atrás dos titulares Smith e Vander Esch. Ele é um ex-titular em Green Bay que pode jogar em várias posições. March tem sido um importante atleta para o time de especialistas nos últimos anos.
Defensive Backs (10)
- Chidobe Awuzie
- Anthony Brown
- Jourdan Lewis
- Trevon Diggs
- Daryl Worley
- Xavier Woods
- Darian Thompson
- CJ Goodwin
- Donovan Wilson
- Reggie Robinson II
O clube gosta da profundidade geral na secundária, mas reconheceu na semana passada que estaria procurando por ajuda extra de um safety veterano após dispensar Ha Ha Clinton-Dix. Brandon Carr, o antigo jogador da equipe e veterano de 12 anos foi contratado para o practice squad, já que ele poderá ajudar como safety ou corner se promovido ao time principal em algum momento. Os Cowboys estão esperançosos de que Awuzie, Lewis e Woods façam progressos depois de perder alguns treinos devido a lesões. Eles não foram colocados na lista de IR de três semanas, o que é um bom sinal. Será interessante ver o papel a ser desempenhado por Diggs no início da temporada após um excelente parte final no training camp do jogador, uma escolha de segunda rodada do último draft.
Especialistas (3)
- Greg Zuerlein
- Chris Jones
- LP Ladouceur
Zuerlein errou apenas uma vez durante todo o camp, numa chute de 60 jardas, mas conseguir marcar em outra tentativa daquela distância. Uma lesão na virilha afetou sua produtividade no ano passado com os Rams, mas o novo coordenador de equipes especiais, John Fassel, confia no veterano. O resto da equipe permanece intacta com Jones e Ladouceur de volta para 2020.