Notícias

Como fica a posição de tight end após a aposentadoria de Jason Witten?

Pela primeira vez em mais de uma década, ninguém sabe o que esperar dos Cowboys na posição de tight end.

Após o fim da carreira 15 anos do veterano Jason Witten, o time não parece ter um herdeiro para suceder um dos maiores jogadores da história da franquia.

O novo técnico de tight ends, Doug Nussmeier e toda a comissão técnica tentarão preencher o espaço deixado por Witten com uma abordagem de revezamento.

Para ter uma noção da direção que os Cowboys devem tomar, aqui está uma apresentação das possibilidades.

  • Dalton Schultz

Dallas investiu uma escolha de quarta rodada no jogador no fim de semana passado. Ele foi primariamente utilizado como um tight end bloqueador em Stanford, recebendo apenas 22 passes para 212 jardas e 3 touchdowns. Para sermos justos, as estatísticas de Witten em Tennessee não chegam nem perto da sua produção na NFL. Schultz é uma adição que deve contribuir imediatamente no jogo corrido.

  • Geoff Swaim

Swaim é o veterano do grupo, e o único tight end da equipe a ter um passe recebido em um jogo da NFL. Em três temporadas o jogador tem 9 recepções para 94 jardas. Swaim começou dois jogos no ano passado e seis jogos em 2016. O jogador selecionado na sétima rodada do draft de 2015 deve ser o titular e ver suas estatísticas aumentarem em 2018.

  • Blake Jarwin

As expectativas de fora não parecem ser muito grandes, mas a comissão técnica e o front office de Dallas gostam bastante do jogador que não foi draftado ao sair de Oklahoma State. Nenhum tight end do grupo recebeu tantos elogios do vice-presidente Stephen Jones quanto Jarwin. O jogador foi movido para o elenco principal no último mês de outubro após o Philadelphia Eagles mostrar interesse em assinar com o jogador que estava no practice squad de Dallas.

  • Rico Gathers

O melhor tight end do time recebendo passes, porém precisa melhorar como bloqueador para conseguir ficar mais tempo em campo durante a temporada regular. O ex-jogador de basquete impressionou no ano passado durante a pré-temporada. Em dois jogos ele recebeu 7 passes para 106 jardas e 2 touchdowns. No entanto, ele sofreu uma concussão no training camp e passou o ano na injured reserve.

  • James Hanna

Os Cowboys tentaram convencer Witten a não se aposentar. Talvez o time devesse tentar o mesmo com Hanna, que se aposentou no mês passado. Ele lutou contra muitas lesões no joelho, mas o jogador de 28 anos vem de sua melhor temporada como recebedor. Hanna começou oito jogos na temporada passada, recebendo 4 passes para 88 jardas e seu primeiro touchdown da carreira.

  • Opções na free agency

Veteranos como Antonio Gates, Marcedes Lewis, Julius Thomas, Brent Celek, John Phillips e Anthony Fasano ainda estão disponíveis. Gates é o nome mais popular desse grupo, mas ele terá 38 anos em junho. Phillips e Fasano fazem sentido por que os dois já jogaram pelos Cowboys. Phillips foi draftado por Dallas na sexta rodada em 2009. Ele passou quatro anos com o time antes de assinar com os Chargers em 2013. Dallas draftou Fasano na segunda rodada em 2006. Ele foi trocado para os Dolphins em 2008.

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo