Notícias

Como Amari Cooper está impactando o ataque dos Cowboys

O recém-adquirido recebedor Amari Cooper tem 11 recepções para 123 jardas e 1 touchdown em dois jogos com o Dallas Cowboys, incluindo seis recepções para 75 jardas na vitória de 27 a 20 contra o Philadelphia Eagles.

Não deixe que os números aparentemente modestos enganem você.

Vá pelo que você vê.

E até Stevie Wonder pode reconhecer que Cooper já causou um impacto no ataque dos Cowboys.

Embora ele ainda não tenha fornecido o elemento de quebra de jogo, que foi a base da decisão da equipe de desistir de uma escolha na primeira rodada do draft para adquiri-lo, ele provou ser um movimentador de correntes.

10 de suas 11 recepções resultaram em primeiras descidas. Esses números já são bons o suficiente para ser o segundo na equipe atrás apenas de Cole Beasley.

Mais importante ainda, o ataque dos Cowboys que estava convertendo apenas 31,8% de terceiras descidas nos dois primeiros jogos, converteu 48,1% nos 2 jogos anteriores.

Os Cowboys converteram 8 das 16 terceiras descidas contra os Eagles, incluindo um perfeito 4/4 no touchdown de 75 jardas no último quarto.

“Quando você adiciona um cara como esse, que pode ganhar um contra um, fazendo coisas diferentes, ganhando pouco, vencendo pelo campo, vencendo cruzando o campo, rotas intermediárias, certamente ajuda”, disse o técnico Jason Garrett sobre o impacto de Cooper. “Ele reúne um pouco mais de atenção da defesa e abre oportunidades para outros caras e isso também beneficia você.”

“Ele jogou muito futebol em um curto período de tempo para nós. Eu acho que a coisa mais importante é o foco dele, o comprometimento dele, o foco da nossa equipe de treinadores para deixá-lo pronto para ir. E ele veio e jogou em vários spots diferentes para nós, fez várias coisas diferentes. Acho que isso ajudou nosso jogo de passes. É aberto oportunidades para todo o nosso ataque.”

Isso ajudou mais o quarterback Dak Prescott. Prescott completou seu maior percentual de passes nas últimas duas semanas contra o Tennessee Titans and Eagles, completando 67.7% e 72.2%, respectivamente. A melhor marca anteriormente era de 65,5% na abertura da temporada contra o Carolina Panthers.

“Quero dizer, como eu disse antes, ele é um ótimo recebedor”, disse Prescott, que teve 26 passes completos em 36 tentativas para 270 jardas e um touchdown contra os Eagles. “E quando você traz um ótimo recebedor como aquele que administra as rotas como ele faz e se separa, eu lhe disse que não achava que seria uma transição difícil para entrar na mesma página com ele. Como você viu, perdemos um par de bolas profundas hoje à noite, mas isso é algo que ainda vamos ajustar e acertar. É algo com o qual conversamos imediatamente no vestiário sobre como faremos isso. Mas uma vez que conseguirmos isso, será difícil.”

É a rota em andamento e a separação que também se destaca para Garrett. Ao vê-lo jogar, você pode ver porque os Raiders fizeram dele a quarta escolha geral em 2015 e por que ele tinha mais de 1.000 jardas recebendo e foi duas vezes seguidas para o Pro Bowl nos dois primeiros anos na liga.

O talento é evidente.

“Eu acho que ele se libera bem”, disse Garrett. “Ele tem uma rapidez muito boa, controle do corpo, muito bom entendimento de como se liberar contra a cobertura. Um corredor de rota disciplinado quando eles jogam fora, em termos de entender as profundidades que ele precisa, os ângulos que ele precisa, como vencer um cara, como se abrir em uma zona. Acho que ele tem uma boa noção de como administrar rotas na cobertura de homem para homem. Ele tem rapidez e explosão, essa é a linha um, ele tira as pessoas dele. Ele também tem controle do corpo, a capacidade de mudar de direção, colocar o pé no chão e ir para o outro lado e, novamente, estabelecer os ângulos que chegam ao quarterback. Faz um trabalho muito bom de competir na bola e acho que ele demonstrou cada uma dessas coisas nas últimas semanas.”

E só ficará melhor do ponto de vista dos Cowboys porque Prescott e Cooper ainda não se conectaram na bola profunda.

Cooper diz que é apenas uma questão de tempo.

“Eu esperava vir aqui para fazer jogadas e ajudar esse time a vencer definitivamente”, disse Cooper. “Obviamente, eles esperavam que eu fizesse o mesmo, sendo que eles trocaram por mim. Obviamente, temos algumas coisas para trabalhar, eu e Dak e conversamos sobre isso. Mas estamos criando essa química e vamos melhorar. ”

Fonte
Star-Telegram

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo