Notícias

Como a perda de peso ajudou Ezekiel Elliott a ter uma carga maior com os Cowboys

Ezekiel Elliott está literalmente e figurativamente levando o Dallas Cowboys (5-5) de volta a perseguição pelo título da NFC Leste.

É o que se esperava, considerando que os Cowboys não fizeram segredo de seus planos, de dar ao seu melhor jogador uma carga ainda maior como corredor e recebedor em 2018.

E o fruto é que hoje zeke é o segundo melhor corredor da liga com 953 jardas. Ele já tem 42 recepções para 341 jardas, pontuados por 187 e 201 jardas de scrimmage nas vitórias seguidas sobre o Philadelphia Eagles (27-20) e o Atlanta Falcons (22-19), respectivamente.

À medida que os jogos se tornam mais importantes, a partir do confronto de quinta-feira no Dia de Ação de Graças contra o Washington Redskins (6-4), ele sabe que a carga não ficará mais leve. Ele está focado apenas em cuidar de seu corpo em uma semana curta para poder continuar colocando a equipe nas costas.

“Quero dizer, se é isso que tem que ser, então é isso que vai ser”, disse Elliott. “Eu definitivamente não tenho medo disso. Você sabe que é uma daquelas semanas desafiadoras, porque vai ser uma semana em que você não recebe muitos repetições físicas. Você só não pode fisicamente ir lá e pegar muitas repetições, seu corpo foi espancado há dois dias.”

“Você só tem que ter certeza de ter essas boas repetições mentais e entrar na sala de cinema e realmente gostar de prestar atenção nas jogadas que fizemos durante essa semana e ter certeza de que estou falando de tudo e pronto para ir.”

Elliott está pronto para ir porque ele está mais leve e mais fresco. Ele admitiu entrar na temporada na melhor forma de sua carreira, melhor do que em 2017, devido às expectativas de ter que carregar uma carga maior e da motivação do ano passado, quando perdeu seis jogos devido à suspensão da NFL por violar a política de conduta pessoal.

Mas ele perdeu o que ele estima como “três ou quatro” libras de seu peso de 228 libras desde o início da temporada, que ele acredita ter ajudado seu condicionamento durante o aumento de sua carga de trabalho nos últimos tempos.

“Acho que aconteceu naturalmente”, disse Elliott. “Eu realmente não estava tentando perder peso, mas acho que diminuí um pouco. Eu perdi um pouco de peso. Eu acho que ajudou. Eu acho que ajudou apenas a ser mais rápido e entrar e sair do espaço e apenas com o meu condicionamento também.”

O treinador Jason Garrett disse que os Cowboys fizeram questão de tentar colocar o apoio de Rod Smith no jogo para dar um descanso a Elliott às vezes. Mas eles não estão preocupados em colocar muito em Elliott. Ele tem sido um cavalo de trabalho desde o ensino médio e ele não conhece outra maneira.

“Bem, ele é um concorrente e gosta de jogar, ele quer estar lá em todas as jogadas e todas as situações”, disse Garrett. “Temos de ter um plano para ele e tentamos identificá-lo durante o jogo, seja por série ou por jogo, ou se ele tiver a bola algumas vezes seguidas, apenas para lhe dar uma chance de respirar.”

Nada é mais crítico do que a quinta-feira contra os Redskins por causa do que está em jogo e do desafio de enfrentar a sexta melhor defesa da liga. Elliott foi detido a uma baixa marca de 33 jardas em 15 carregadas na derrota de 20-17 no início deste ano.

Ele e os Cowboys esperam que as coisas sejam diferentes quinta-feira por causa de seu papel no jogo de passes, a adição do recebedor Amari Cooper em uma troca na semana de bye, que afrouxou as defesas adversárias e o melhor bloqueio da linha ofensiva após a demissão do treinador de posição Paul Alexander e a promoção do assistente Marc Colombo.

Desde que correu para 61 jardas em 17 tentativas na derrota de 28-14 para o Tennessee Titans, Elliott tem 273 jardas correndo nos últimos dois jogos.

“Eu sinto que voltamos ao nosso velho ser”, disse Elliott. “Voltamos às nossas chamadas antigas, jogadas antigas em que fomos bons. Esses caras, os linhas ofensivos, foram bons nos últimos cinco, seis anos. Acho que nos afastamos de nós mesmos no início deste ano, e fizemos um bom trabalho voltando ao que estamos confortáveis ​​fazendo e o que fazemos melhor.”

O quarterback Dak Prescott concorda, dizendo que o jogo melhorado e a adição de Cooper permitiram que o espaço de Elliott se soltasse e acertasse nas últimas duas semanas. Ele apontou para o aumento do condicionamento de Elliott como uma razão pela qual ele continua forte no último quarto de jogo.

“Obviamente, eles vão tentar lotar o box e fazer o máximo que puderem de uma parte do esquema, mas é parte do motivo desse ataque”, disse Prescott. “Começa com a linha ofensiva e eles impondo sua vontade e sendo fisicamente a partir da jogada, período 1, então, quando o último quarto chega, estamos preparados para isso.”

“Isso é algo que fizemos ao longo dos anos para desgastar as defesas. Zeke pode levar esses carregamentos e é aí que ele começa a quebrar os tackles na secundária e transformar corridas de seis jardas em touchdowns. Isso só coloca muita pressão sobre esses caras.”

Os planos de Elliott é de manter a pressão contra os Redskins. Ele está fazendo o que pode com massagens e a banheira fria para se recuperar mais rápido do último domingo e ter seu corpo fresco e pronto para ir.

“Eu acho que nós definitivamente nos colocamos nessa situação”, disse Elliott. “Este jogo é para chegar ao primeiro lugar da divisão. Eu acho que é definitivamente um grande jogo para nós e muito importante para nós irmos lá e fazermos o que pudermos para ganhar este jogo para que ele possa nos preparar para o resto da temporada.”

E ainda uma maior carga para um Elliott mais leve.

Fonte
Star - Telegram

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo