No campo, o Dallas Cowboys está perseguindo o Philadelphia Eagles agora que seus rivais da NFC East ganharam o Super Bowl LII.
Fora do campo, os Cowboys estão tentando superar os Eagles também.
Um ano atrás, Philadelphia hospedou o Draft da NFL e, por todas as contas, foi um evento tremendo com uma multidão recorde de 250 mil em três dias anunciados pela NFL.
Este ano, de 26 a 28 de abril, o AT&T Stadium sediará o Draft da NFL.
“Nós somos competitivos?”, Afirmou a vice-presidente executiva e chefe de marca dos Cowboys, Charlotte Anderson. “Eu acho absolutamente que sim. Eu acho que os fãs de Dallas querem aparecer sempre, se não mais do que os fãs de Philadelphia, especialmente agora”.
Na segunda-feira, funcionários da NFL se encontraram com os funcionários do Dallas Cowboys e do AT&T Stadium no estádio de US$1,2 bilhões em Arlington, Texas, para examinar os detalhes do evento.
O Draft tornou-se um roadshow itinerante nos últimos anos, passando de Nova York para Chicago para Filadélfia e agora para o AT&T Stadium, já que a liga vê benefícios econômicos e de outra forma, aproveitar enquanto o hype para o evento parece não ter limites.
Todos os times da liga, além do Pro Football Hall of Fame em Canton, Ohio, expressaram o desejo de sediar o Draft. O AT&T Stadium foi selecionado como anfitrião em outubro do ano passado.
“Nós esperamos o Draft aqui faz alguns anos e, então, ter a oportunidade de não só mostrar o estádio, mas também mostrar a região, foi significativo para nós”, disse Anderson. “Eu acho que o fato de existir diversas ótimas opções com as cidades trabalhando juntas para mostrar o melhor que poderiam oferecer, deu à liga muitas ótimas opções para escolher, e eles escolheram estar aqui em Arlington, e nós não podemos esperar.”
Os planos não foram finalizados, mas a expectativa é que as portas do estádio sejam abertas para permitir uma transição perfeita para um palco no meio do campo, onde as escolhas de primeira rodada receberão suas camisetas do comissário Roger Goodell, em cima da estrela.
Anderson disse que a construção dentro e fora do evento começará cerca de duas semanas antes do Draft. Como os fãs podem obter ingressos, que são gratuitos, será anunciado em breve, e haverá eventos durante a semana em toda a região, incluindo um torneio 7 contra 7 que será realizado no The Star em Frisco, Texas, nas instalações da equipe de treinos.
Mas a estrela do evento será o AT&T Stadium.
O estádio hospedou o Super Bowl XLV, o NBA All-Star Game, o Final Four, o College Football Playoff Championship, o Cotton Bowl, inúmeros jogos internacionais de futebol, como também a Wrestlemania e Academy of Country Music Awards.
“Realmente me lembra os ACM porque é ao vivo e é uma nova configuração”, disse Anderson. “Essa é a beleza da construção. Isso nos permite fazer tantas coisas e parecer muito diferentes para essas opções quanto para um jogo da NFL. Isso nos dá flexibilidade, opções para que possamos crescer. Se você foi ao Draft, você sabe que há coisas diferentes em dias diferentes, aparências diferentes e números diferentes de pessoas, que nos dá uma ótima oportunidade para acomodar tudo isso”.
Anderson não tem certeza da quantidade de público a esperar no AT&T Stadium, se eles vão superar o recorde no ano passado na Filadélfia, onde foi realizada no exterior no Philadelphia Museum of Art.
“Quando algo não tem um limite e é mais de três dias, é quando você precisa perguntar [a NFL] como eles descobrem seus números”, disse Anderson.
Mais uma coisa: e a recepção que Goodell receberá? O pai de Anderson, Jerry Jones, proprietário e gerente geral, não está muito satisfeito com o comissário da NFL desde a temporada passada com a suspensão de seis jogos de Ezekiel Elliott. Nem os fãs dos Cowboys, que acreditam que a ausência de Elliott, levaram os Cowboys a não ir aos playoffs.
“Bem” Anderson disse sorrindo: “Eu imagino que ele teria uma boa e calorosa recepção”.