Notícias

Com futuro indefinido, Ronald Leary praticamente se despede do Dallas Cowboys

Ronald Leary ficou no gramado do AT&T Stadium um pouco a mais do que o usual na noite de domingo após a derrota para o Green Bay Packers.

Ele sabia que esse seria provavelmente seu último jogo pelo Dallas Cowboys.

Leary, guard, deve ser um free agent em março e pode receber um contrato alto no mercado. O Cowboys já renovou com Tyron Smith e Travis Frederick em contratos milionários nas últimas offseasons e provavelmente fará o mesmo com o right guard Zack Martin.

“Eu pensei muito sobre a derrota após o jogo”, disse Leary. “Eu meio que fiquei no campo um pouco mais porque eu estive aqui por cinco anos da minha vida. É tanto tempo quanto eu estive no college, então eu meio que cresci com alguns jogadores aqui, a comissão técnica. É difícil pensar nisso, porque você não sabe do futuro quando você vai para o mercado de transferências como esse. É difícil, mas é parte do jogo.”

O New York Jets pode ter ajudado a estabelecer o valor de mercado para jogadores do interior de linha ofensiva ao renovar com Brian Winters por 4 anos e 29 milhões de dólares, sendo 15 milhões garantidos. Winters não teve nenhuma temporada completa em sua carreira.

O Cowboys assinou com Leary como um calouro não draftado em 2012 apesar de um problema no joelho ter tirado suas chances de ter sido selecionado no recrutamento. Depois de passar a temporada de 2012 no practice squad, Leary foi titular de 47 jogos entre 2013 e 2016, perdendo seu posto de titular para La’el Collins em 2015.

Quando Collins sofreu uma lesão na Semana 3 dessa temporada, Leary voltou ao time principal e ficou nele até o fim, só sendo poupado do último jogo da temporada regular por conta de uma lesão nas costas.

Leary pediu para ser trocado no começo do ano passado quando o Cowboys colocou uma tender de segunda rodada nele por ser um free agent restrito. O New Orleans Saints mostrou interesse, mas o Cowboys quis manter Leary em caso de lesão, que foi o que aconteceu com Collins. Leary não participou dos treinos da offseason, mas esteve presente no minicamp obrigatório e no training camp.

Ele não descarta um retorno para o Cowboys, mas entende que o time se comprometeu com os outros jogadores da OL e não dá para renovar com todos.

“Eu vou sentar com meu empresário e tuudo com meu time, colocar tudo na minha frente e tentar decidir meu futuro por aí”, disse Leary.

Collins estava perto de retornar depois da cirurgia em outubro e estaria pronto para assumir a vaga de titular. O Cowboys contratou Jonathan Cooper antes do começo dos playoffs e gostou do que viu dele no pouco tempo que ele esteve no elenco. Ele será um free agent também, mas o Cowboys espera mantê-lo se não conseguir manter Leary.

Fonte
ESPN Dallas

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo