FeaturedNotíciasOpinião

Com chute de Dan Bailey no fim, Cowboys vence Redskins e segue vivo na NFC East

Depois de oito derrotas consecutivas com quarterbacks reservas, o Dallas Cowboys mostrou que é possível vencer sem Tony Romo. Mesmo sofrendo três fumbles, o Dallas Cowboys contou com erro do time de especialistas do Washington Redskins e venceu por 19 a 16 após Dan Bailey converter um longo field goal.

 

O Jogo

Ganhando o cara-ou-coroa e escolhendo defender, o Cowboys começou avassalador ao tirar o ataque do Redskins de campo em três jogadas, com duas delas terminando em sack de DeMarcus Lawrence. No ataque, o desastre: já na segunda jogada um fumble de Darren McFadden, seu primeiro no ano. O resto do primeiro quarto se prosseguiu com um total de seis punts, três para cada lado, sendo que quatro deles foram resultados de 3-and-outs, dois de cada time.

Após forçar mais uma devolução de bola na primeira drive dos Redskins, Dallas conseguiu a primeira boa campanha do jogo. Com um passe de 38 jardas para Terrance Williams e boas recepções de Jason Witten, o time chegou até a linha de 20 do campo de ataque, conseguindo um field goal. Nessa campanha, Witten se tornou o segundo tight end da história da NFL a alcançar a marca de 1.000 recepções na carreira

A resposta do time da casa foi imediata. Com uma campanha também longa de Washington, contando com boas recepções de Jordan Reed e DeSean Jackson, eles chutaram um field goal de 45 jardas para deixar o jogo em 3 a 3.

Iniciando o terceiro quarto com tentativas de estabelecer o jogo corrido, o Cowboys acabou sofrendo com mais um erro de seu running back. Darren McFadden perdeu mais um fumble e deu a bola para os adversários em sua terceira corrida no quarto. Após receberem a bola em seu campo de ataque, o Redskins teve que avançar pouco para conseguir um field goal e passar a liderar a partida em 6 a 3.

No final do quarto, em uma campanha com muitas faltas e erros dos dois lados, Dallas utilizou Dan Bailey novamente e empatou o jogo em 6 a 6. Washington ainda recebeu a bola no final do quarto, em uma campanha que resultaria num field goal de Dustin Hopkins no começo do quarto período.

Com o jogo 9 a 6, o Cowboys iria ao ataque esperando conseguir empatar a partida, mas perdeu a bola em outro fumble, dessa vez do wide receiver Devin Street, deixando os Redskins em uma boa posição de campo. Mas, mesmo avançando 40 jardas no campo, o kicker de Washington acabaria errando o FG de 43 jardas, deixando Dallas ainda vivo na partida.

Witten em sua milésima recepção da carreira
Witten em sua milésima recepção da carreira

Faltando 07:26 para o fim do jogo, o Cowboys teve uma campanha em busca do empate. Tendo uma recepção de 43 jardas de Dez Bryant colocando o time na linha de 2 jardas, McFadden não conseguiu entrar na endzone e um FG deixou o jogo em 9 a 9. Nas próximas campanhas, ambos os times chutariam a bola e manteriam o jogo da mesma forma até que os ventos sopraram para o lado de Dallas.

Ao tentar retornar um punt com menos de dois minutos de relógio, DeSean Jackson incorporou o maior estilo “agora eu se consagro” e acabou sofrendo fumble recuperado por Chris Jones, o punter. Após a bobeada, o Cowboys ficou a 15 jardas da endzone e com 1;26 no relógio.

O Cowboys acabaria fazendo o touchdown após uma corrida de McFadden pelo meio, mas deixou muito tempo no relógio para Washington. Contando com um bom retorno de kickoff, o time da casa precisou de poucas jogadas até Cousins achar DeSean Jackson na endzone para anotar o touchdown de sua redenção e igualar a partida em 16 a 16.

A  segundos do fim, Lucky Whitehead conseguiu retornar o kickoff até a linha de 44 jardas, e duas recepções de Dez Bryant deixaram o time em uma boa posição para um field goal. O chute de 54 jardas foi convertido por Dan Bailey, e Dallas levou a vitória.

 

Números
Coletivos
Dallas Cowboys Washington Redskins
 Jardas Aéreas 222 219
 Jardas Terrestres 97 73
 Jardas Totais 319 292
 First Downs 16 15
 Turnovers 3 1
 Faltas (jardas)  8 (70) 9 (73)
 Tempo de posse  27:13 32:47

 

Individuais
  • Passando

Matt Cassel: 16/29, 222 jardas. Rating: 79,95
Kirk Cousins: 22/31, 219 jardas, 1 TD. Rating: 101,41

  • Correndo

Darren McFadden: 14 att, 53 jardas, TD, 2 fumbles
Robert Turbin: 6 att, 12 jardas
Matt Jones: 18 att, 49 jardas
Alfred Morris: 6 att, 12 jardas

  • Recebendo

Terrance Williams: 2 rec, 63 jardas
Dez Bryant: 3 rec, 62 jardas
Jason Witten: 5 rec, 45 jardas
DeSean Jackson: 6 rec, 80 jardas, TD, fumble
Pierre Garcon: 5 rec, 54 jardas
Jordan Reed: 3 rec, 33 jardas

 

Pontos Positivos
  • Sean Lee

Uma das melhores partidas de Lee na temporada. De sideline sideline, Lee foi o general que o time precisou na partida. Foram 13 tackles no total, sendo seis deles sem ajuda de companheiros. Até sack ele conseguiu!

  • DeMarcus Lawrence

Lawrence foi a grande surpresa da noite. Em uma linha defensiva forte e com nomes com Hardy e Crawford em campo, foi Lawrence quem se destacou ao conseguir dois sacks e um tackle crucial para evitar uma conversão de terceira descida. Seu desempenho fez Judas Priest ser a trilha sonora do jogo: Breaking the law? BREAKING D-LAW!

  • Lucky Whitehead

O calouro finalmente mostrou a evolução que o Dallas Cowboys esperava. Além de boas jogadas correndo com a bola no ataque, o cabeça branca teve papel fundamental retornando chutes, principalmente o último, colocando o Cowboys em situações para avançar e fazer Bailey chutar o field goal.

  • Dan Bailey

Decisivo. 100% na noite, Bailey mostrou que não se intimida com o momento do jogo ou com a distância do field goal. Seu chute de 54 jardas para dar a vitória foi apenas mais que o consolida como um dos melhores kickers da NFL.

 

Pontos Negativos
  • Darren McFadden

running back titular foi mal demais ao longo do jogo. Além de não ter conseguido correr bem o suficiente, DMC sofreu dois fumbles que poderiam ter sido decisivos para uma derrota. Apesar do touchdown no fim, McFadden errou na jogada anterior ao sair de campo e parar o relógio, o que deu tempo ao Redskins de empatar o jogo na campanha seguinte.

  • Devin Street

Sempre apagado, o WR nº 4 apareceu de novo em apenas uma jogada, assim como na Semana 1: uma recepção que acabou virando um fumble. No time de especialistas, um holding seu anulou um bom retorno de Whitehead. Com Brice Butler no elenco, Street terá que jogar mais se quiser ter uma vaga no time para 2016.

  • J.J. Wilcox

Apesar de fazer um jogo razoável, Wilcox deu 15 jardas de graça para Washington por conta de uma facemask no retorno de kickoff logo após o touchdown de Darren McFadden. A falta fez o Redskins começar a campanha no campo de ataque, que acabou culminando no touchdown de empate do time da casa.

 

Próximo Jogo

Depois do Monday Night Football, o Dallas Cowboys volta a jogar fora de casa, dessa vez no estádio que o time foi eliminado da temporada passada. O jogo contra o Green Bay Packers será às 19h30 no horário de Brasília e terá transmissão da ESPN, além de tempo real em nosso twitter.

João Lucas Rodrigues

Um dos primeiros a escrever no site, torce pros Cowboys apenas desde 2012, mas o amor já é grande. Colunista, autor da Secada da Rodada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo