Depois de pacientemente esperar durante quase toda a primeira noite do drafti de 2015, o Cowboys selecionou um dos melhores atletas da classe desse ano do draft. Com a 27ª escolha geral do draft, o cornerback Byron Jones foi selecionado.
Com alguma incerteza rodeando o Dallas Cowboys na posição de running back, Jones era uma das melhores apostas de defensive backs, além de Kevin Johnson e Marcus Peters, a serem consideradas na escolha 27. Depois de um tenso momento dos times à frente do Cowboys escolherem, o Cowboys agarrou o produto de Connecticut sem fazer uma troca no draft board.
Em seu twitter, Byron Jones já deixou seu recado ao time e já posou para fotos com a camisa do Cowboys.
Officially a Cowboy! Thank you all for the support along the way. I’ll see at in Dallas!
— Byron Jones (@Byron16Jump) 1 maio 2015
Tradução: “Oficialmente um Cowboy! Obrigado a todos que me apoiaram ao longo do caminho. Verei em Dallas!”
.@TideNFL Showing off my #Cowboys Blue & Silver for the first time! What a dream come true. #OurColors #Spon pic.twitter.com/HTzqShXSBV
— Byron Jones (@Byron16Jump) 1 maio 2015
Tradução: “.@TideNFL Mostrando a minha (camisa) azul & prata do #Cowboys pela primeira vez! Que sonho virando realiddade. #OurColors #Spon
Jones chamou atenção da liga no NFL Combine em fevereiro quando quebrou o recorde mundial do broad jump, com um pulo de 12-3 (aproximadamente 3,73 metros). O defensive back de UConn ainda teve um pulo vertical de 44,5 polegadas (1,13 metros) – a segunda melhor marca do evento.
Jones, entretanto, não é apenas um ótimo atleta, como disseram. Ele começou sua carreira em UConn como safety antes de mudar para cornerback na temporada de 2013, quando terminou com 60 tackles, 11 passes defendidos e três interceptações.
Jones foi titular em seus sete primeiros jogos da temporada de sênior em 2014 antes de uma lesão no ombro o tirar do resto da temporada. Nesses sete jogos, contudo, ele terminou com 24 tackles, seis passes defendidos e duas interceptações. Ele chegou a ser convidado para o Senior Bowl em janeiro de 2015, mas sua lesão também impediu sua participação.
Cornerback era de longe um dos maiores problemas do atual elenco do Dallas Cowboys, alem de defensive end e running back. Ainda há dúvidas em torno dos CBs primários – e por diversas razões. Morris Claiborne está se recuperando de uma lesão no joelho desde setembro passado, enquanto Brandon Carr vem sendo considerado um sério candidato para receber um pay cut em seu salário pela sua falta de produtividade.
O melhor cornerback do time, Orlando Scandrick, ainda não compareceu aos treinos voluntários no CT do time. O jogador busca um contrato melhor do time.
Jones chega para suprir a necessidade do time, já que ele pode contribuir desde o primeiro dia de jogo. Com dois anos de experiência como safety, o prospecto ainda tem o potencial de ajudar no fundo da defesa.
Talvez o mais importante da escolha foi o fato de que o Cowboys conseguiu o jogador sem necessidade de alguma troca. Com isso, o Cowboys matém suas escolhas e planejamento intactos para o segundo dia do draft.
Para o segundo dia, o Dallas Cowboys possui as escolhas de número 60 e 91, sendo respectivamente de segunda e terceira rodada. A rodada começa às 20h de sexta-feira.
Caras eu até sei da necessidade de CBs, mas acredito que isso deveria ter sido prioridade na Free Agency pois não vemos este ano uma classe tão boa de Denfensive Backs, assim eu acho que seria melhor termos escolhido o ótimo Malcom Brown, que estava disponível na 27 pick. Enfim, feito isso, há uma séria necessidade de DT e DE para as próximas rodadas. O que vocês sugerem?