Notícias

Cirurgia é realizada em Dak Prescott

A cirurgia ocorreu no ombro esquerdo de Prescott e espera-se que ele tenha participação normal durante os treinos da offseason.

Dak Prescott, o quarterback titular dos Cowboys, passou por uma cirurgia no ombro esquerdo (braço não arremessador). Foi o que revelou nesta terça-feira o técnico dos Cowboys Mike McCarthy. Uma fonte da reportagem disse que Prescott fez uma cirurgia de artroscopia e que o procedimento é considerado simples. A mesma fonte disse que o quarterback dos Cowboys não deverá perder nenhum treino da offseason.

“Só sei que isso o incomodou”, disse McCarthy sem dizer quando a cirurgia aconteceu.

McCarthy enfatizou que essa lesão objeto da cirurgia não prejudicou o nível de atuação de Prescott durante a temporada fisicamente desgastante de 2022. Prescott perdeu várias semanas de treinamento com uma lesão no músculo do ombro direito e no jogo do Minnesota Vikings com uma lesão muscular na panturrilha. Prescott esteve fora dos campos por duas semanas no total com essa lesão na panturrilha.

“Quero dizer, Dak conseguiu treinar ao longo da temporada, mas é apenas algo que ele sentiu que precisava resolver.”

Este é o segundo ano consecutivo em que Prescott passa por uma cirurgia. Ele passou por dois procedimentos na parte inferior da perna direita em 2020. Prescott sofreu uma fratura na perna em outubro de 2020 e, no final do ano, fez um procedimento de limpeza no tornozelo direito.

Prescott, que era suplente ao Pro Bowl, declinou sua participação para descansar o corpo. E considerando que ele passou toda a offseason se reabilitando, foi considerado de seu interesse tirar um tempo de folga.

McCarthy disse que oito jogadores dos Cowboys já passaram por cirurgias nesta offseason: o safety Donovan Wilson, o wide receiver Michael Gallup, o defensive end Chauncey Golston, o defensive end Randy Gregory, o tight end Blake Jarwin, o safety Darin Thompson e o wide receiver Brandon Smith.

Todos são esperados para fazer uma recuperação completa.

O maior problema é quando Gallup poderá retornar. Ele se tornará um agente livre irrestrito este mês e os médicos disseram à Gallup que ele precisará de sete meses de tempo de recuperação da sua lesão no ligamento anterior cruzado que encerrou a sua participação na temporada de 2022.

“Acho que, como muitos outros, obviamente foi um final de temporada muito difícil”, disse McCarthy. “Acho que Dak fez um bom trabalho em sair de cena e processar internamente tudo que houve neste ano. Mas ele está de volta. Ele já esteve aqui no prédio.”

Participação total na offseason: McCarthy disse que seus jogadores foram bem até agora na offseason. Os Cowboys têm em média mais de 20 atletas com pelo menos quatro dias de treinos por semana no The Star.

Alguns jogadores estão se recuperando de lesões como Prescott (ombro esquerdo), Wilson (virilha) e Golston (tornozelo), enquanto outros só querem ter uma vantagem antes do início dos treinos supervisionados.

“Quero dizer, temos um ótimo grupo, adoramos os caras do vestiário”, disse McCarthy. “Acho que quando eles começarem a voltar, você poderá observar o compromisso que eles têm. Sinto que viramos a página e acho que Dak iniciou seu processo.”

Sem arrependimentos sobre Tony Pollard: o running back reserva dos Cowboys Tony Pollard lidou com uma lesão de fascite plantar na fase final da temporada. No entanto, Pollard, depois de perder a última partida da temporada regular na Filadélfia, disse que se sentiu quase 100% para a sequência. No entanto, na derrota nos playoffs para os 49ers, Pollard teve apenas quatro corridas e duas recepções em 25 snaps.

Foi uma produção surpreendentemente baixa de Pollard, que foi utilizado em diferentes medidas durante a temporada, mas nunca com tão pouca intensidade.

“Bem, acho que, como qualquer coisa, estamos analisando tudo o que fizemos ofensivamente”, disse McCarthy sobre Pollard, que teve 169 toques, o recorde de sua carreira. “Muito mais é examinado pelos grupos de pessoal, o tempo em que as coisas foram feitas. Eu acho que se você olhar o início de nossa temporada e comparar com o resto, observar os segmentos de adversidade durante o ano, essas são as coisas que precisamos saber se estamos fazendo o suficiente, será que fizemos o bastante no que diz respeito às unidades da equipe? Mas Tony é um jogador multiposicional, então temos que continuar o espalhando em campo e acho que temos um tremendo ataque com ele e Ezekiel Elliott.”


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo