Christine Michael sobre seu novo papel no ataque: “Sei tanto quanto vocês”
Espera-se que Christine Michael tenha mais muito mais tempo de jogo nesse domingo do que teve até agora, desde que assinou com os Cowboys.
A questão é: quanto?
“Eu sei tanto quanto vocês,” disse o running back aos repórteres nessa quinta-feira. Aqueles caras (comissão técnica) disseram que eu terei mais carregadas, mas veremos no domingo.”
“Vou apenas ajudar fazendo minha parte. Tanto faz quanto tempo, vou apenas fazer o que eu tenho que fazer.”
Michael tem sido uma segunda opção desde que foi adquirido numa troca com Seattle no começo de Setembro. Esteve ativo apenas nos últimos dois jogos, tendo uma carregada em cada, para um total de cinco jardas.
Mas os Cowboys declararam durante a bye week que Michael assumiria um papel mais importante no jogo terrestre, atualmente o 18º da liga com média de 106,2 jardas, 54 jardas a menos do que o time somava nesse ponto da temporada no ano passado.
Ninguém está dizendo o que a divisão de carregadas dos running backs do time será o mesmo no jogo desse fim de semana contra o New York Giants. Mas o coordenador ofensivo Scott Linehan disse na quinta-feira que não haverá grandes mudanças agora, sugerindo que Joseph Randle continuaria como titular. Ele acrescentou que não importa o que aconteça, Randle continuaria “tendo uma grande carga de jogadas.”
Michael terá seu espaço? Provavelmente. Mas ele pode continuar crescendo e passando Darren McFadden cada vez mais;
“Nós gostaríamos de dar a ele mais oportunidades no ataque, não somente limitá-lo às jogadas de curta distância”, disse Linehan sobre Michael. “Sentimos que ele está pronto para ter mais carregadas”
“C-Mike tem feito um bom trabalho. Tem trabalhado firme desde que chegou aqui. Demora um pouco para se aprender um novo sistema, um novo jeito de se fazer as coisas. Acredito que ele esteja fazendo um bom trabalho.”
Randle e McFadden são corredores mais explosivos. Michael é um back mais físico que gosta de correr no meio dos tackles, lembrando DeMarco Murray. Ele espera ter mais carregadas atrás da linha ofensiva, uma vez que o calouro La’el Collins foi inserido no lugar do veterano Ron Leary como left guard durante essa semana de folga.
“Tenho que ir a campo e contribuir com o time,” disse Michael. “É uma benção estar lé, é uma benção, como eles disseram, que eu vou ter mais oportunidades.”
“Veremos quando domingo chegar”