Notícias

Chris Jones chamou o fake punt por conta própria

Houveram tantos momentos improváveis na vitória do Dallas Cowboys contra o Oakland Raiders no domingo que um momento chave poderia ter se perdido na bagunça.

Antes do árbitro usar um pedaço de papel para medir o first down que levou ao field goal decisivo e antes do quarterback Derek Carr sofrer um fumble à beira da end zone, o que preservou a vitória dos Cowboys, o punter Chris Jones foi o herói que manteve a campanha viva com uma corrida de 24 jardas em uma quarta descida para 11 jardas.

Os Cowboys deixaram escapar uma vantagem de 10 pontos conquistada antes do intervalo quando os Raiders marcaram 10 pontos para começar o terceiro quarto de jogo, e a torcida em Oakland estava se alimentando do momento.

Os Cowboys não fizeram nada nas suas primeiras três jogadas, colocando Jones em campo para executar o punt na linha de 24 jardas do campo de defesa.

Porém, ao invés do punt, o jogador viu algo diferente na defesa e correu para 24 jardas e conquistou uma primeira descida.

O time aproveitou essa faísca para terminar a campanha com uma corrida para touchdown de Dak Prescott.

A chamada, no entanto, não foi do técnico Jason Garrett, foi uma decisão do próprio Jones baseada nos treinos da semana e decidindo correr.

“Nós treinamos tudo,” disse Jones. “Os jogadores na minha frente. Eles fizeram a parte deles. Nós fomos capazes de manter mais uma posse de bola viva.”

Jones disse que ele tem liberdade total para correr se ele vê a defesa alinhada de uma certa maneira. Ele disse que o fato de o time estar no próprio campo de defesa não interferiu na decisão.

“Você tem que confiar,” disse Jones. “Estava lá. Nós treinamos isso. Nós conseguimos o que queríamos e tiramos vantagem disso.”

Fonte
Star Telegram

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo