O Dallas Cowboys deveria ter um cornerback destaque nesta temporada. Eles têm. Apenas não é o jogador que o mundo estava esperando. Chidobe Awuzie parecia predestinado para o estrelato depois de uma boa temporada em 2017 e uma pré-temporada estelar em agosto, enquanto Byron Jones estava se adaptando a uma nova posição e um novo técnico. Mas Jones tem prosperado nesta temporada, jogando como um dos melhores cornerbacks da liga. Awuzie não teve tanta sorte.
Embora Awuzie certamente não tenha sido ruim, chamá-lo de destaque até agora seria um pouco demais. Ele jogou na maior parte, como um cornerback decente. O que acontece com um cornerback decente quando ele compartilha o campo com uma estrela em ascensão? Ele sera queimado. Muito. E foi o que aconteceu com Awuzie no domingo. Golden Tate, em particular, o assou, mas Kenny Golladay também teve sua participação. Matthew Stafford pareceu encontrar um elo fraco na defesa de Dallas e decidiu atacá-lo agressivamente.
Os Lions encontraram resultados sólidos por meio dessa estratégia. Eles podem ter perdido o jogo, mas marcar 24 pontos nesta defesa de Dallas, atualmente classificada como a quinta melhor da NFL, não é pouca coisa. É uma tática que os oponentes vão tentar replicar. E Awuzie está bem com isso, de acordo com Brandon George do The Dallas Morning News.
“Saúdo-o. Saúdo-o”, disse Awuzie”. “Se eu estou tendo uma oportunidade de fazer jogadas e jogadas na bola, eu tenho que começar a fazer e conseguir interceptações e derrubar a bola.”
Como Awuzie alude, alvos podem ser uma faca de dois gumes. Eles representam um constrangimento potencial, mas também uma oportunidade em potencial. Se um cornerback é atacado e sabe que a bola está vindo em sua direção, ele pode se preparar para fazer grandes jogadas quando ela é jogada para ele. Jones não vai ter muitas interceptações nesta temporada. Isso se deve em parte às suas fracas habilidades com a bola, mas ele simplesmente não será o alvo suficiente para fazer grandes jogadas. Awuzie pode ser.
E como os fãs do Cowboys viram no jogo, há degraus nos quais os cornerbacks devem ser escolhidos. Awuzie não é Anthony Brown. Ele não é um dos muitos cornerbacks ruins que passaram por Dallas completamente incapazes de se manterem contra os recebedores profissionais. Há uma razão para tantas pessoas o verem como um candidato a virar estrela. Quatro jogos apenas na temporada, é uma possibilidade que ainda não deve ser descartada. Awuzie tem sido bom. Agora ele vai ter tantas repetições em um futuro próximo que ele terá a chance de se tornar ótimo. Do ponto de vista de um otimista, Awuzie deveria estar quase agradecido pela agressão de Detroit. Agora ele pode provar a si mesmo e a qualquer quarterback que passe em sua direção.