Notícias

Chauncey Golston esta compensando o tempo perdido

O Dallas Cowboys originalmente detinha a décima escolha geral do Draft de 2021 da NFL, mas no momento em que estavam no relógio a franquia trocou para a escolha de número 12. Foi um movimento questionado por alguns. Isso permitiu que o rival de divisão Eagles selecionasse o wide receiver DeVonta Smith. Mas o Cowboys sabia que Micah Parsons estaria disponível duas escolhas depois e, no processo, eles ganharam a escolha de terceiro round do Philadelphia Eagles, a 84ª no geral.

Essa escolha foi usada no jogador Chauncey Golston de Iowa.

O defensive lineman que veio da conferência Big 10 fez sua estréia na semana 3 contra o Eagles depois que uma lesão no tendão da coxa no início do training camp o deixou fora dos gramados por alguns meses. No jogo da semana 4 do último domingo (03), Golston já parecia o tipo de jogador de calibre inicial que o Eagles pode se arrepender de ter deixado Dallas adicionar ao seu elenco.

Golston se machucou no training camp antes mesmo de a equipe começar a realizar os treinos com equipamentos. Ele foi colocado na lista de fisicamente incapaz de executar e mal havia praticado até os dias que antecederam o confronto entre Dallas e Eagles. E ainda, no domingo contra o Panthers, ele jogou 49 snaps defensivos, registrando cinco tackles e meio sack

“Que tal Golston hoje?” O proprietário do Cowboys Jerry Jones disse após o jogo. “Ele foi realmente incrível hoje. Posso dizer isso sem nem mesmo revisar os lances do jogo. Ele teve muitos snaps e eles foram importantes.”

Em maio, o recém-draftado Golston disse que queria ser um “canivete suíço” na defesa de Dan Quinn, alegando que queria jogar “onde quer que houvesse oportunidade”. Com certeza, a linha defensiva já havia enfrentado sua cota de azar com lesões quando Golston estava de volta da lesão. Então, a oportunidade certamente estava lá.

Chauncey Golston originalmente atuava em Iowa no interior da linha defensiva, então o coordenador de defesa Dan Quinn não teve medo de movê-lo e utilizar sua adaptabilidade. “Você apenas tem que confiar no plano”, disse Golston após seu grande jogo no domingo. “E como você pode ver, está funcionando.”

“Fiquei impressionado com Chauncey, honestamente, desde o início”, disse Quinn, antes de afirmar que toda a equipe ficou frustrada quando ele se machucou no início do training camp porque eles já tinham visto seu potencial. “Para seu crédito, ele não era alguém que recusava o aprendizado e a compreensão.”

Se os últimos dois jogos foram um curso intensivo, então Golston passou com louvor, e seu colega novato Osa Odighizuwa parece estar prosperando ao lado dele. Há menos de um ano, as conversas giravam em torno dos jogadores defensivos que não entendiam os esquemas que o time estava conduzindo. Ao longo de quatro semanas, essas conversas não estão acontecendo.

“Nosso ambiente de ensino melhorou muito desde o ano passado”, disse McCarthy após a vitória de domingo.

“Nós praticamos futebol situacional e estávamos preparados”, disse Golston após o jogo. “Foi muito bom colocar o pé no pescoço [dos Panthers].”

Talvez a maior questão na temporada fosse se a defesa do Cowboys poderia segurar uma vantagem de placar. Chauncey Golston certamente deseja todas as oportunidades para descobrir.

“Esse é o sonho de todo jogador de linha defensiva”, disse Golston com um grande sorriso. [Quando a outra equipe está tentando nos alcançar]”


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Cowboys

Lucas Castro

Desde 2009 fanático por NFL e pelo Dallas Cowboys, na torcida para acabar com a seca de títulos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo