Charles Haley: “Randy Gregory foi um steal para o Cowboys”
Charles Haley foi um dos vários ex e atuais jogadores e técnicos do Cowboys que estiveram no AT&T Stadium na noite de domingo para um evento que beneficiou programas infantis da North Texas Food Bank.
Antes do evento, Haley falou por alguns minutos sobre uma das escolhas mais controversas de todo o draft 2015, Randy Gregory, a segunda escolha do Dallas Cowboys. Haley estava em Chicago para o draft nessa semana. Ele encontrou com o defensive end e disse que planeja estar por perto do Valley Ranch se ele precisar de conselhos.
“Ele tem um dono que não só vai estar a seu lado, como também a sua frente para tomar algumas porradas”, disse Haley. “E Jerry (Jones) não está sozinho. Ele tem uma família de ex-jogadores que amam o Dallas Cowboys e estão dispostos a voltar para ajudar”.
Vários especialistas consideravam Gregory como um dos 10 melhores jogadores do draft desse ano. O Cowboys, contudo, conseguiu selecioná-lo na 60ª escolha por conta de problemas extra-campo, no qual inclui ser pego em um teste antidoping do NFL Scouting Combine em fevereiro.
O Cowboys acredita que tem um plano em mente para ajudar Gregory a superar os problemas. Se funcionar, a recompensa dentro de campo pode ser enorme.
“O filme que eu vi (de Randy Gregory), nossa, esse cara pode jogar muito bem”, disse Haley. “Eu não consigo acreditar que selecionaram ele na segunda rodada. O Cowboys teve um steal. Você não pode ter poucos pass rushers.“
“Esse cara deve vir querendo dar uma volta por cima por ter sido um second-rounder. Assim como vários caras que foram draftados tarde, você vem com uma atitude de estar pronto para trabalhar, porque muitos caras vem como first rounder e acham que já estão prontos. Ele tem algo a provar”.
Haley ainda disse que o que mais o impressionou em Gregory foi sua técnica e habilidade.
“Os melhores pass rushers são aqueles que não tem medo”, disse Haley. “E então eu vi esse garoto jogar. Ele não tem medo de ir para cima. Ele não tem medo de ser excelente”.