Candidato a MVP em 2014, Tony Romo é apenas 34º no Top 100 da NFL
Pela primeira vez dos cinco anos que a NFL Network faz uma lista dos 100 melhores jogadores, Tony Romo alcançou o top 50.
O quarterback quatro vezes Pro Bowler apareceu na posição de número 34 na última quarta-feira a noite. A lista é feita a partir de votos dos jogadores.
“Quando Romo está no jogo e ele está jogando o que pode jogar, é muito difícil batê-lo porque ele faz mágica acontecer”, disse Calais Campbell, Pro Bowl defensive end do Arizona Cardinals, durante o pequeno vídeo de quatro minutos sobre o jogador — que você pode ver clicando aqui.
Foi ainda revelado que Romo ficou em apenas oitavo entre os quarterbacks da lista. Ano passado, Romo ficou em 71º no ranking geral e em 12º entre os quarterbacks.
Os sete quarterbacks que provavelmente estarão a sua frente esse ano são Tom Brady, Aaron Rodgers, Peyton Manning, Drew Brees, Ben Roethlisberger, Andrew Luck e Russell Wilson.
Romo foi completamente esquecido do Top 100 em 2013. Em 2012, Tony ficou na posição de número 91 e em 2011 em 72º.
“Até eu ver uma pessoa que é um Dallas Cowboys que vote nessas coisas, eu descobriria em algum momento durante a pergunta, que Jason Witten ou DeMarcus Ware que votaram”, disse Romo dois anos atrás. “Eu acho que talvez é um voto pelos jogadores. Mas as quatro pessoas que votam, eu não acho que importa muito. Eu sei disso, eu teria dificuldade para te dizer que foi o melhor na AFC no ano passado. Você acaba indo pelo que as pessoas escrevem e falam sobre.
“É engraçado falar sobre essas coisas, eu gosto de dar uns palpites, ver o que vai acontecer. E então é apenas, OK, legal, e então vamos para o dia seguinte.”
Em 2014, Tony Romo terminou em terceiro na lista dos jogadores votados para o maior prêmio individual da NFL, o MVP da temporada regular. Além de liderar o time para o título da divisão e a fase divisional da pós-temporada, Tony Romo liderou a liga em 2014 em rating, passes completos e jardas por tentativa de passe. O jogador, comumente criticado por suas atuações no fim da temporada, teve o maior rating do mês em um mês de dezembro em toda a história da NFL, com 133,7.
Os outros jogadores do Cowboys no Top 100 da NFL.com desse ano são: Jason Witten (93º) e Tyron Smith (36º). Dez Bryant, que ficou em 25º em 2014, provavelmente estará entre os 20 melhores da lista, ainda não divulgado.