Calouros do Cowboys prontos para ver o GOAT
A cada ano que passa, o contraste fica cada vez mais absurdo entre calouros e veteranos.
Com o Cowboys recrutando 11 calouros – e mantendo todos eles no elenco para começar a temporada – com certeza terá um forte contraste em 2021. A conversa sobre a abertura da temporada na próxima semana contra o Tampa Bay se concentra na figura lendária de Tom Brady – e o fato de que ele está na NFL há quase tanto tempo quanto alguns de seus oponentes estão vivos.
“Ele estava jogando futebol antes mesmo de eu saber o que era”, disse Osa Odighizuwa. “Só estar neste jogo de estar jogando contra o GOAT, é uma loucura”.
Claro, “GOAT” é o acrônimo usado para Greatest Of All Time – um título que sem dúvida se encaixa em Brady e seus sete anéis. Mas, por mais onipresentes que as realizações de Brady tenham se tornado no cenário da NFL, é surreal pensar que seus próximos oponentes nem mesmo se lembram de algumas delas.
Micah Parsons, comentou nesta quinta-feira que ele ainda não tinha completado um ano de idade em 16 de abril de 2000, quando Brady foi selecionado no draft com a escolha 199 pelo New England Patriots.
“Isso é realmente muito louco, mas você só tem que dar crédito a ele, o fato de que ele é capaz de permanecer nesta liga por tanto tempo e ser tão dominante”, disse Parsons. “Então ele é um dos melhores que já fizeram isso, então eu realmente admiro um cara como Tom Brady porque quero ter uma carreira tão longa quanto ele.”
Esse será um primeiro teste intenso para toda a defesa do Cowboys, sem falar dos calouros que estarão em sua primeira ação no jogo. Os elogios de Brady falam por si, e ele entra em sua segunda temporada em Tampa com um dos melhores recebedores da NFL, sem mencionar todo o ataque que o ajudou a vencer o Super Bowl LV sete meses atrás.
Ainda assim, mesmo o maior quarterback de todos os tempos é apenas o próximo adversário, no final do dia. Odighizuwa reconheceu que seria um erro insistir muito em fatores externos ao jogo em si. Na verdade, ele até forneceu um relatório de reconhecimento sobre Brady – que parecia muito preciso, tendo visto o suficiente de sua distinta carreira.
“Tire-o de sua posição e seu rating cai muito, então nosso papel é super importante nesta semana, na medida de ir atrás dele e fazer a pressão”, disse Odighizuwa.
Esse relatório está registrado desde pelo menos 2007, quando um temível New York Giants ultrapassou Brady no Super Bowl XLII – e quando Odighizuwa tinha apenas nove anos de idade.
O desafio, como sempre, será executá-lo.
“Quer dizer, acho que ele não é um cara muito preocupado com o que estou dizendo”, disse Odighizuwa. “Ele obviamente vai estar ciente disso, mas ele está fazendo isso há um tempo.”
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.