Se o Cowboys tinha um problema no pass rush, ele acaba de piorar. O defensive tackle Maliek Collins quebrou o pé e deverá desfalcar o time por um bom tempo.
Collins sofreu a lesão na semana passada durante a primeira fase dos OTAs do Cowboys. A lesão o tirará de seis dos nove treinos restantes da offseason, incluindo o Minicamp de três dias em junho.
A escolha de terceira rodada já passou por uma cirurgia e o tempo inicial de recuperação gira em torno de 10 a 12 semanas. Com esse prazo, seu retorno deve acontecer no fim do training camp.
A lesão é de fato um obstáculo para Collins, jogador que o Cowboys esperava que impulsionasse o pass rush em sua temporada de estreia após ser escolhido com a 67ª escolha geral do Draft no mês passado. Mesmo se Maliek e recupere a tempo de participar do training camp e da pré-temporada, ele estará indisponível para o restante dos treinos da offseason do Cowboys.
Dado o desenvolvimento de jogadores de linha defensiva na NFL, a lesão certamente afetará o desempenho de Collins. DeMarcus Lawrence quebrou seu pé durante a offseason de 2014 e acabou jogando só em novembro daquele ano. D-Law acumulou apenas nove tackles em seis jogos até conseguir dois sacks nos playoffs, incluindo um que selou a vitória contra o Detroit Lions.
É difícil especular o que a lesão pode significar para Collins além do fato de que ele perderá alguns treinos. O Cowboys sem dúvidas espera que o jogador volte antes do fim da pré-temporada, mas isso dependerá da sua recuperação. No intervalo, a falta de jogadores pra linha defensiva ficou mais evidente. A especialidade de Collins em Nebraska era a penetração e a contribuição para o pass rush, e os dirigentes do time estavam otimistas o suficiente para selecioná-lo na terceira rodada.
Enquanto esperam por Collins, o Cowboys ainda tem talentos no interior da sua linha defensiva. Tyrone Crawford, Cedric Thornton e Terrrell McClain permanecem como primeira opção, enquanto jogadores versáteis como Jack Crawford e David Irving seriam os reservas. O calouro não selecionado Rodney Coe é outro nome que o front office acha que pode surpreender.
Dito isso, ainda é um revés grande para um dos talentos mais promissores do Cowboys. Especialmente pela posição do jogador.