Notícias

Cachorro de Ezekiel Elliott morde duas pessoas em Frisco

As autoridades foram acionadas na manhã de quinta-feira ao bairro Starwood, onde os cães foram soltos. Vítimas precisaram de atendimento médico.

Um cachorro do running back do Dallas Cowboys Ezekiel Elliott mordeu duas pessoas na manhã desta última quinta-feira em Frisco, sendo necessária o encaminhamento das vítimas para o hospital, conforme as autoridades locais.

A polícia disse que o Frisco Animal Services, que é uma divisão do departamento de polícia da cidade, foi chamado por volta das 9h30 da quinta-feira para o bairro Starwood, onde Elliott mora, com a situação de três cães soltos.

Os cães foram encontrados, mas um deles – um rottweiler – mordeu duas pessoas.

As vítimas foram hospitalizadas por ferimentos que não representaram risco de vida, porém mais detalhes de suas condições não foram informados na noite de quinta-feira.

As autoridades determinaram que os cães pertenciam a Elliott e ele recebeu três intimações para responder pelos incidentes, uma para cada cão. O Rottweiler foi colocado em quarentena obrigatória de 10 dias para observação.

A polícia disse que nenhuma acusação foi feita, mas que a investigação está em andamento.

O agente que representa Elliott não foi encontrado para comentar o assunto.

No verão passado, uma profissional que cuida de piscinas processou Elliott, alegando que seu rottweiler e dois buldogues – chamados Ace, Deuce e Jack Jack – a atacaram.

A profissional disse que Ace, o rottweiler, arrastou-a pelo braço e os outros dois atacaram suas pernas, causando ferimentos que exigiram cirurgia. Ela busca entre US$200.000 e US$1 milhão em indenização do jogador dos Cowboys.

A polícia investigou o incidente de março de 2020 e não apresentou queixa. O advogado de Elliott negou qualquer irregularidade por parte de seu assistido.

Esse processo ainda está pendente, com uma data provisória de julgamento marcada para fevereiro.

O amor de Elliott pelos animais é bem conhecido; Ace estava presente em 2016, quando Elliot surpreendeu novos donos de animais na SPCA do Texas (Sociedade Protetora dos Animais) durante um evento de adoção que ele patrocinou. Elliott também tem uma tatuagem do cachorro Ace em seu braço direito.

O cachorro Ace de Ezekiel Elliott foi apresentado aos jornalistas na SPCA do Texas em 17 de outubro de 2016, durante um dia de adoção de animais de estimação patrocinado pelo running back. Foto: Smiley N. Pool

Elliott não é o único Cowboy que teve problemas com cães nos últimos anos.

Em fevereiro de 2019, um cachorro solto pertencente ao quarterback Dak Prescott mordeu uma mulher em Frisco que tentou impedi-lo de lutar com o seu cão. Esta pessoa afirmou ao atendente do serviço de emergência (911 norte-americano) que o animal arrancou seu dedo com uma mordida.

Icon, um american staffordshire terrier, passou por uma audiência como “cão perigoso”, o que poderia, como penalização mais grave, ter o levado à eutanásia. Prescott e a Municipalidade chegaram a um acordo que permitia que ele ficasse com a custódia de Icon, mas proibia o cachorro de ficar em Frisco.

Prescott não enfrentou acusações criminais.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo