Notícias

Byron Jones pode ser “perfeito” para o treinador Kris Richard e o Dallas Cowboys

“Perfeito” é uma palavra adorável e um conceito agradável. Sorvete de chocolate com menta parece um sabor perfeito, até derreter. Um buquê de flores parece um presente perfeito, até murchar. 

Byron Jones, desde o dia em que foi selecionado no final da primeira rodada do draft de 2015, parece ser “perfeito”. Seus dons físicos estão acima do normal, tendo surpreendido os observadores no combine com seus números no broad jump. Inteligência, caráter e ética de trabalho fazem dele o clássico “tipo certo de cara” que o treinador Jason Garrett – ou qualquer treinador, realmente ama. E como um jogador no campo? Ele mostrou uma habilidade especial para cobrir tight ends, ele luta contra dores para permanecer em campo, ele joga bem em equipes especiais…

Então, por que ele está mais “perfeito” do que nunca?

“Eu acho que sou um jogador perfeito para o que ele quer”, disse Byron, referindo-se ao relacionamento que tem com o melhor auxiliar defensivo do Dallas Cowboys, Kris Richard.

Richard – três anos atras, era o coordenador defensivo dos Seahawks, e passou algum tempo observando Jones em UConn, pensando então no que ele poderia fazer com o jogador.

“Protótipo”, disse Richard na véspera dos OTAs, que começou na terça-feira dentro do The Star em Frisco. “Atleta fantástico, com tamanho, comprimento, velocidade.”

O “protótipo” de Richard para corners é, em suma, maior, mais alto, mais esguio que o normal. O novo treinador contra o jogo aéreo dos Cowboys, portanto, projetou Jones com 1,82m e 92 quilos como um corner. Richard está aqui, Jones está aqui – depois de dois anos atuando como free safety em Dallas, ele agora é um cornerback.

“Ele disse que gosta de longos e esguios corners“, disse Jones. “Eu acho que sou um jogador perfeito para o que ele quer. Estou chegando lá. Muito trabalho a fazer, mas estou confortável. Eu vou chegar lá”.

O coordenador defensivo Rod Marinelli disse que Richard pode ser a melhor aquisição da free agency dos Cowboys. Jones certamente tem razão para ver que foi; Alguns meses atrás, os Cowboys estavam tão inseguros sobre o futuro de Byron que não sabiam se eles iriam pegar a opção do quinto ano em seu contrato. Eles finalmente o fizeram, embora – talvez por causa da influência de Richard – e agora acham que ele está em posição de ter sucesso … mesmo quando ele tem que competir pela titularidade com o jovem Jourdan Lewis para jogar do lado oposto de Chidobe Awuzie.

Jones jogou algum período como cornerback na faculdade e fez isso em seu ano de calouro também. Ele disse que está obviamente ciente do estilo de jogo dos Seahawks sob Richard, mas está trabalhando para desenvolver seu próprio estilo. Ele obviamente tem um fã em Richard.

“Tudo está lá”, disse Richard. “Ele tem uma ótima atitude. Ele tem trabalhado muito desde o primeiro dia. Estou muito feliz de estar perto dele.”


Fonte
247 Sports

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo