Notícias

Byron Jones assina contrato de quatro anos, completando classe do draft de 2015

O Cowboys conseguiu completar a contratação de todos os jogadores selecionados no draft. Byron Jones, escolha de 1ª rodada e último restante, fechou seu contrato de calouro na tarde de quinta-feira.

Os termos oficiais do contrato ainda não estão disponíveis, mas o tabelamento dos contratos de calouro sob o atual Acordo Coletivo de Negociação faz as coisas ficarem relativamente fáceis para adivinhar. A 27ª escolha geral no ano passado, Deone Bucannon, safety de Arizona, assinou um contrato de quatro anos por um valor de aproximadamente 7,7 milhões de dólares. O contrato de Jones deverá ser algo próximo a isso.

Não é surpresa ver Jones como o último calouro a assinar contrato, já que o Cowboys usualmente trabalha de trás pra frente, isto é, assegurando primeiro os contratos mais baratos antes de assinar com as primeiras escolhas. Jogadores como Mark Nzeocha e Ryan Russell foram os primeiros a assinarem, em 9 de maio, nos primeiros dias após o draft. A escolha de segunda rodada Randy Gregory assinou no dia 20 de maio, enquanto Chaz Green, de terceira rodada, assinou no dia 26 de maio.

A decisão de selecionar Jones veio após uma espera tensa para o Cowboys na 27ª escolha geral no draf desse ano. Dallas, que tinha uma grande necessidade de um cornerback, teve que sentar e suar enquanto os melhores prospectos como Kevin Johnson e Marcus Peters foram selecionados, antes de Jones eventualmente cair na posição do Cowboys.

A maior discussão sobre o ex-jogador de Connecticut — além de seu recorde mundial no broad jump no NFL Combine — foi sua experiência em tanto cornerback como safety. Sua flexibilidade apareceu nesse ponto da offseason, onde o calouro participou de atividades em ambas as posições durante os OTAs.

Independente de onde o Cowboys vai decidir sua posição, o time terá quatro anos — e potencialmente um quinto — para escolher a melhor opção. Como escolha de primeira rodada, o acordo de quatro anos de Jones vem com uma opção de quinto ano para o time. O Cowboys exerceu essa opção com Dez Bryant e Tyron Smith nos últimos anos, apesar de ter recusado a opção do quinto ano para Morris Claiborne nesse ano.

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo