Brandon Carr se dispõe a ser mentor da “esponja” Byron Jones
Ao ser perguntado durante o rookie minicamp em qual veterano do Dallas Cowboys ele pretende aprender, o cornerback escolhido na primeira rodada, Byron Jones, respondeu Brandon Carr. Jones elogiou suas habilidades na press coverage e destacou similaridades com seu porte físico.
De fato, no pouco tempo que Jones se tornou um Cowboy, Carr disse que o calouro vem sendo uma “esponja” ao absorver o máximo de informação possível.
Deixando de lado a especulação sobre seu contrato e seu futuro em Dallas, o veterano se mostra receptivo com a oportunidade de ajudar Jones em sua transição para a NFL.
“Eu estou a dispôr para orientar esses caras”, disse Carr recentemente. “Eu estou a disposição de compertir com caras que melhoram todos os dias. Ele é um garoto, tem muito a aprender. Sinto que posso acrescentar ao ensinar algumas lições a ele também.”
Mesmo não tendo conseguido uma única interceptação na temporada pela primeira vez em sua carreira, Carr foi um dos defensores mais produtivos do Cowboys durante a forma invicta do time em dezembro e nos playoffs. Mas a dúvida permanece em se o Cowboys pedirá a Carr para ajustar e reduzir seu contrato de 12,7 milhões de dólares em 2015.
“Nós estamos avaliando, vendo onde podemos fazer ajustes contratuais que podem encaixar e nos ajudar a ficar dentro do cap. Nós queremos tentar fazer algo com ele”, disse Jerry Jones recentemente. “Nós valorizamos Carr e o que ele pode significar para nós esse ano.”
Nas últimas semanas, Carr recusou a falar sobre seu contrato com repórteres, mas disse mais de uma vez que quer permanecer como jogador do Cowboys.
Selecionar Byron Jones ajudou o elenco do time na posição de cornerback. E Carr quer que o calouro tenha uma transição suave para a liga.