Brandon Carr enfrenta futuro incerto no Dallas Cowboys para a próxima temporada
O cornerback Brandon Carr entende que os negócios do futebol americano podem encurtar seu tempo Dallas antes que a próxima temporada se inicie.
Por enquanto, Carr está sob contrato com a organização e está mantendo o mesmo pensamento entrando na offseason.
“É sempre uma incerteza,” disse Carr sobre seu status após o último jogo da temporada regular contra Washington. “São negócios. É o que isso é. Todo o ano o vestiário vai mudar. Todo dia o vestiário sofre mudanças. É um turnover.”
“Você não pode temer isso. Você só controla o que pode controlar. Você tem que continuar trabalhando – trabalhando duro, estar na comunidade e dar seu melhor.”
Carr está entrando em seu último dos cinco anos do contrato, $50,1 milhões pelo contrato que ele assinou antes da temporada de 2012. Ele tem uma base salarial de $9,1 milhões em 2016 com um impacto no cap de $13,817 milhões. Tecniamente, os Cowboys assinaram com ele até o fim de 2017, mas o ano final é opcional.
Mas os Cowboys podem salvar mais de $9 milhões no cap room cortando-o depois do dia 1 de Junho. O impacto de Carr no cap cairia de $13.817 milhões para $4.717 milhões, deste modo Carr pode ser cortado.
Carr está vindo da sua segunda temporada consecutiva sem uma interceptação. Ele terminou a temporada com seis passes defendidos e 72 tackles.
Carr não estava pronto para avaliar sua temporada pessoalmente, mas disse: “Tem sido uma temporada de altos e baixos como time. Tivemos alguns bons momentos esse ano e algumas jogadas que gostaríamos de refazê-las.”
O Cowboys teve a quinta melhor defesa contra o passe na liga, mas empatou como a segunda pior em interceptações, com oito. Carr não tem nenhuma interceptação desde novembro de 2013.
Apesar disso, os Cowboys têm dito repetidamente que gostam do que Carr traz ao time. Ele é uma presença veterana nos vestiários, e tem sido reconhecido por suas contribuições caridosas extracampo. Ele é o indicado pelo Dallas Cowboys para concorrer ao prêmio Walter Payton Man of the Year deste ano.
Portanto, os Cowboys e Carr podem pensar numa reestruturação do contrato que seria benéfica para ambos os lados. Carr expressou seu interesse em ficar em Dallas depois do jogo de domingo, e os Cowboys entendem a importância dele no plantel.
Orlando Scandrick perdeu toda a temporada com uma torção no ligamento anterior cruzado, e Morris Claiborne, próximo a se tornar um free agent, ficou inativo em cinco jogos com várias lesões.
Carr, entretanto, tem sido um confiável cornerback, sempre saudável. O jogador de 29 anos iniciou todos os jogos em sua carreira de oito anos – 128 de 128.
A questão é se ele fará outra partida pelos Cowboys.
“Quando a hora para se fazer decisões chegar, faremos as decisões,” disse Carr.