Notícias

Blake Jarwin segue em contato e aprendendo com Jason Witten

Os Cowboys fizeram um planejamento ousado sobre a posição de tight end em meados de março, quando decidiram não renovar com o futuro Hall da Fama Jason Witten para sua 17º temporada.

Dallas deu um passo adiante ao virar a página completamente, dando a Blake Jarwin um contrato de quatro anos no valor de quase US$25 milhões.

Obviamente, Witten não sairá completamente da liga, pois assinou contrato de um ano com os Raiders.

Porém, o fato de estar em outro time não o impediu de seguir desempenhando seu papel junto a Jarwin como vinha fazendo nos últimos quatro anos.

“Witt é um cara legal”, disse Jarwin. “Ele sempre esteve lá por mim. Ele é simplesmente um verdadeiro profissional.”

Recentemente, Jarwin disse que recebeu uma ligação de Witten, oferecendo palavras de encorajamento.

“Sim, ele entrou em contato há três semanas”, disse Jarwin na semana passada em uma entrevista virtual ao DallasCowboys.com. “Ele acabou de me dizer ‘boa sorte, estou empolgado por você. Que oportunidade incrível é essa para você.’ Ele só quer ter certeza de que eu não esteja tomando nada como garantido e que devo me esforçar diariamente. Isso significa muito. Por uma pessoa como ele me dizer isso. Ainda ter essa amizade entre nós é incrível.”

Jarwin chegou aos Cowboys em 2017 como um free agent calouro e passou a maior parte do ano no practice squad. Os Cowboys somente decidiram encontrar um lugar para ele na sua lista de 53 jogadores e mantê-lo em Dallas no momento em que os Eagles o contataram e tentaram contratá-lo para o seu roster. Por outro lado, isso custou a Jarwin um anel do Super Bowl, uma vez que os Eagles venceram o título naquela temporada.

Em 2018, Witten se aposentou por uma temporada para se juntar ao Monday Night Football, e Jarwin fazia parte de um restrito grupo de atletas que tentou substituir o veterano. Jarwin conseguiu três touchdowns no final daquela temporada contra os Giants, dando aos fãs uma amostra do seu futuro.

Na última temporada, mesmo com o retorno de Witten, Jarwin aumentou ainda mais o seu papel em campo, mas seguiu como reserva. Ele alcançou o seu recorde na carreira em recepções (31) e jardas  recebidas (365), com mais três touchdowns.

Mas agora ele é o tight end número um, e disse que tentará colocar em campo tudo o que aprendeu com Witten para assumir um papel ainda maior.

“Nunca tomei por os seus ensinamentos sem gratidão. Sou muito agradecido por toda a sua ajuda e tudo que ele fez”, disse Jarwin sobre Witten. “Isso vai me ajudar a seguir em frente.”

Atualmente, a tendência é de Jarwin ser o tight end titular, seguido pelo recém contratado Blake Bell, que deve ter mais uma função de bloqueador em situações específicas. Dalton Schultz está entrando em sua terceira temporada e os Cowboys também têm Cole Hikutini e alguns free agents calouros (Sean McKeon e Charlie Taumoepeau) para brigar por uma posição nesta unidade.

“Estou empolgado com a missão”, disse Jarwin. “Sou grato por eles acreditarem em mim como o futuro na posição de tight end dos Cowboys. É minha meta jamais me contentar com isso. Apenas dizer ‘eu consegui meu contrato e agora vou me dar bem’. Essa nunca foi a minha abordagem e não será no futuro. Neste momento, tenho que me esforçar ainda mais e provar que mereço o que eles me deram.”

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
DallasCowboys.com

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo