Notícias

Barry Church exalta Tony Romo e diz que o QB “pode ajudar qualquer time”

safety Barry Church não está focado principalmente nas movimentações envolvendo seus companheiros de equipe na offseason. Isso se dá porque o jogador também é um free agent e vai buscar definir seu próprio caminho. O Dallas Cowboys já sabe as intenções de Barry Church.

Ainda assim, ele deu um conselho para os times que estão buscando novas contratações: vão atrás de Tony Romo.

“Vá atrás dele”, disse Church sobre o quarterback para a rádio 105,3 The Fan.  “Ele é um baita de um competidor, um líder máximo. Ele pode apenas ajudar qualquer time. Mais do que o que, New England, ele pode ajudar qualquer time. Se me perguntarem eu diria sim, vá atrás dele.”

Church ainda disse que Romo costumou treinar contra ele e contra a defesa titular em treinos desse ano quando ele estava recuperado. E o safety não acha que Romo perdeu sua habilidade.

Leia Mais: Os 5 jogadores sem contrato que devem ser prioridade de renovação

“Ele esteve ótimo”, disse Church. “Ele estava fazendo alguns passes, uns passes muito bons contra a defesa titular. Nós jogamos contra ele nos exercícios de sete contra sete”.

Mas poderia Romo, que vai fazer 37 anos em abril, ainda brilhar na NFL?

“Ele pareceu o Romo de 2014 quando ele estava treinando”, disse Church. “Ele pareceu bem para mim, como se ainda tivesse muito o que jogar”.

Church não enquadrou os elogios para Romo como uma forma de também criticar o calouro Dak Prescott. Dak, que foi titular de todos os jogos por Dallas, liderou o time para um recorde de 13-3 e a melhor campanha da NFC. Church disse que ele ficou surpreso que Prescott, o running back Ezekiel Elliott e o cornerback Anthony Brown não pararam em um limite comum para calouros.

“Eles continuaram melhorando e não se cansaram”, disse Church. “Eu tiro o chapéu para eles, todos jogaram muito bem para suas temporadas de calouro”.

Church não se surpreendeu com o sucesso de Prescott em primeiro lugar, no entanto. Ele disse que o time sabia que a escolha de quarta rodada era “muito boa” no training camp, quando ele mostrou bastante postura contra a defesa titular.

“Eu estava tipo ‘cara, esse garoto pode ser muito bom'”, relembrou Church. “Então ele mostrou na pré-temporada que era pra valer. E na temporada regular, ele decolou. Ele teve uma baita temporada.”

Com Prescott no caminho para liderar Dallas pelo segundo ano, Church espera estar na unidade que anulará Dak nos treinos.

“Eu estive aqui nos últimos sete anos, e eu sinto que a defesa que temos agora está bem e nós estamos começando a fluir bem”, disse Church. “Eu amaria ficar aqui — é praticamente a minha casa. Mas vamos ver o que acontece na offseason.”

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo