Barry Church descarta pensar no futuro e quer Draft para o time ficar competitivo agora
Barry Church está entrando no seu último ano de contrato de calouro com o Dallas Cowboys, e para ele só uma coisa importa: vencer.
É por esse motivo que seria fácil prever a resposta do Church se caso ele estivesse no comando do time para o Draft, o que ele optaria entre selecionar um possível franchise quarterback ou um jogador que causará impacto imediato no time.
“Pessoalmente, eu gostaria de ter uma peça win-now“, disse Church, durante um evento do Cowboys na tarde de sexta-feira.
“Eu sou um veterano agora e eu preciso vencer, eu quero vencer, então eu não quero olhar alguns anos para frente. Eu quero vencer agora. Mas independente de quem eles selecionem, eu sinto que eles vão ter feito uma grande decisão. Espero que quem eles trouxerem (no Draft) possa ajudar nosso time a subir de nível.”
Church, assim como muitos fãs de futebol americano, está focado no NFL Scouting Combine. Ele está interessado em ver os prospectos, particularmente os que estão ligados ao Cowboys.
Como Church disse, “eu gosto de ver qual tipo de atleta nós possamos pegar. É muito interessante. Os caras que eles dizem que nós vamos selecionar, eu quero definitivamente ver esses caras e ver o que eles podem trazer ao time. Estou ansioso para ver os jogadores de defesa especialmente.”
O Cowboys certamente está no mercado para melhorar a defesa. O vice-presidente executivo Stephen Jones disse que melhorar o pass rush é a maior prioridade para o time que teve apenas três sacks a mais que 2014.
O reforço pode vir na free agency ou no Draft. O Cowboys ainda pode reforçar a posição de linebacker, assim como a secundária com os cornerbacks Morris Claiborne podendo sair e Brandon Carr com risco de ser cortado.
Para Church, um veterano de seis anos, ele já está abraçando as mudanças que o Cowboys está fazendo na secundária. A última temporada apontou Byron Jones se tornando um safety para a próxima temporada, já que em 2015 ele jogou alguns snaps no lugar de J.J. Wilcox.
“Foi ótimo”, disse Church sobre jogar ao lado de Jones. “Eu senti que ele é um grande atleta e que tem um grande potencial para ser um ótimo safety nessa liga. Ele está melhorando e mudando de direção bem melhor. Nós vamos ver e espero que ele possa voltar e fazer boas coisas.”
Por fim, Church disse que começou a perder peso. Oficialmente com 98kgs na última temporada, Church disse que perder peso vai ajudá-lo a se tornar mais rápido em campo e conseguir ter uma temporada ainda mais bem sucedida no seu mais do que importante último ano de contrato.
“Esse é um grande ano para mim”, disse Church. “Eu definitivamente preciso jogar bem se eu quiser ficar aqui para o ano que vem e ter outro contrato. (…) Definitivamente esse vai ser um grande ano para mim e eu estou ansioso para jogar.”