Junto com as necessidades óbvias na posição de offensive tackle, o Carolina Panthers planeja buscar Barry Church para reforçar sua secundária. O jogador atuaria ao lado de Kurt Coleman e ajudaria a elevar o talento e consistência da defesa.
Ao que tudo indica, o Panthers é um dos times mais interessados em levar Barry Church, de acordo com Bill Voth, do Black & Blue Review. Church passou todos os sete anos de sua carreira profissional em Dallas, mas pode acabar ficando disponível para o mercado caso não renove até quinta-feira.
Conhecido mais como um jogador melhor contra a corrida do que contra o passe, Church se encaixaria ao lado de Coleman, que acumulou 11 interceptações nas últimas duas temporadas e joga de forma mais confortável como safety.
Titular da posição nos últimos quatro anos em Dallas, Church tem apenas cinco interceptações na carreira, mas acumulou mais de 97 tackles em três das útimas quatro temporadas.
Com 29 anos, é esperado que Church receba um salário por volta de 5 a 6 milhões de dólares anuais. O Dallas Cowboys não descarta o jogador e tentará mantê-lo.