Notícias

Ataque do Rams já sabia o que a linha defensiva do Cowboys iria fazer em 90% das jogadas

Depois da derrota do Dallas Cowboys para o Seattle Seahawks no começo da temporada, o wide receiver Doug Baldwin afirmou que eles sabiam os sinais de mão da defesa do Cowboys.

De acordo com o guard do Rams Austin Blythe, algo similar aconteceu na noite de sábado. Los Angeles sabia o que a linha defensia do Cowboys iria fazer em “mais de 90 por cento” das vezes. Isso explica bem o motivo do Rams ter muito sucesso pelo chão.

De acordo com o site The Ringer:

[quote_box_center]

Dependendo do alinhamento dos defensive tackles do Cowboys, particularmente quando Maliek Collins se alinhava perto do tackle ao invés do guard, o Rams sabia que um stunt estaria vindo. Se o Rams visse Collins alinhado mais afastado que o normal, eles olhavam para uma segunda opinião. Se um certo jogador de linha do Cowboys tivesse uma mão específica no chão — esquerda ou direita — ou se o jogador estava alinhado de um jeito ou de outro, isso confirmava o que a linha defensiva iria fazer.

[/quote_box_center]

Querendo ou não, isso é algo humilhante para o Cowboys. A defesa tem sido o cartão de visitas do time por toda a temporada e o fato do Rams ter sido capaz de dissecar algo tão essencial diz muito sobre o resultado da partida.

Los Angeles é um time muito bom e muito bem treinado, mas isso é um erro que partiu do próprio Cowboys. É mais que um fato que o time seria batido, dado o fato que os esquemas foram tão previsíveis.

O Rams sabia exatamente o que o Cowboys iria fazer na defesa. Exatamente.

“Geralmente eles gostam de jogar com um 3 technique, mas se ele ficar um pouco afastado, e parecia que ele iria pra cima do tackle, ele iria fazer um determinado movimento e nós teríamos outro movimento também”, disse Blythe. “Se (o defensive tackle) estiver vindo, a chamada é que algo vai vir do outro lado”.

Rod Marinelli acabou ficando na defensiva (sem trocadilho) quando perguntado sobre ele voltaria ou não para o cargo de coordenador defensivo do time na próxima temporada. Enquanto desviava dessas perguntas da imprensa, ele disse que responderia todas as perguntas sobre a defesa contra a corrida. Bom, será que ele vai responder o fato da defesa ter sido tão previsível para o Rams?

offseason é um processo longo e imperdoável. E se torna ainda mais longo quando coisas assim acontecem.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo