Seria esse o precursor de um prêmio maior?
O técnico Jason Garrett foi nomeado o Técnico do Ano da NFL pela Pro Football Writers Association (PFWA) depois de liderar seu time para um recorde de 13-3, incluindo um recorde histórico do time de 11 vitórias seguidas.
Agora com esse prêmio no bolso, Garrett deve ser o favorito para o prêmio de Técnico do Ano da AP, o oficial da NFL, que será anunciado na noite anterior ao Super Bowl.
Esse é o primeiro prêmio de PFWA Técnico do Ano para Jason Garrett e o terceiro para a franquia de Dallas. Tom Landry foi o primeiro Técnico do Ano da PFWA em 1966 e foi Técnico do Ano da NFC em 1975 — a PFWA escolhia de forma separada os vencedores da AFL/NFL e AFC/NFC de 1967 até 1989.
Isso foi feito mesmo com a perda do quarterback titular Tony Romo pelos primeiros nove jogos da temporada por conta de uma lesão, além de desfalques de outros titulares importantes ao longo do ano, como Dez Bryant e Morris Claiborne.
Garrett assegurou as chaves do time para o calouro Dak Prescott e não voltou atrás na decisão.
Nenhum técnico em Dallas venceu mais jogos em uma temporada regular. Ele se junta a Jimmy Johnson e Wade Phillips no clube das 13 vitórias.
Essa foi a segunda vez que Garrett liderou o Cowboys para um título da NFC Leste.
Garrett se junta ao running back Ezekiel Elliott nos eleitos pela PFWA. Elliott foi nomeado pela Associação como o Calouro do Ano/Calouro Ofensivo do Ano no começo da semana.