Notícias

Após vitória, Brett Maher é elogiado por Jerry Jones

Pela primeira vez em sua carreira na NFL, Brett Maher terminou um jogo dentro do campo comemorando uma vitória com os seus companheiros.

O kicker, que está no seu primeiro ano de Dallas Cowboys, acertou um field goal de 38 jardas a 3 segundos do fim do jogo no último domingo (30), garantindo ao Dallas uma vitória por 26 a 24 sobre o Detroit Lions.

“É um grande momento para mim, pessoalmente; e para a minha família também”, disse Maher. “Só o fato de ter a confiança da equipe e do treinador Garrett, por me colocar nesse momento do jogo, me dá muita segurança daqui para a frente.”

 

Tradução: “BRETT MAHER CHAMOU O JOGO.”

 

A decisão dos Cowboys de manter Brett Maher como jogador da posição em detrimento de Dan Bailey, que tinha a sua presença quase que garantida em jogadas desse tipo nas últimas sete temporadas, foi a que mais surpreendeu no dia da divulgação da lista dos 53 jogadores que iriam compor o time na temporada. Entretanto, o resultado deste domingo deve ajudar a calar os críticos.

Contra o Carolina Panthers, na semana 1 da atual temporada, Brett Maher perdeu a sua primeira tentativa de de field goal pelos Cowboys, em um chute de 47 jardas.

“Eu acho que ele teve um excelente chute hoje”, disse Jerry Jones, dono da franquia. “O nervosismo foi tão grande que na hora eu estava prestes a engolir a minha língua, e os meus olhos estavam realmente revirados. Estou feliz por não ter sido eu a chutar o field goal.”

“Então eu pensei na pressão que um jogador estaria sofrendo num momento daqueles, e ele correspondeu muito bem. Ele realmente deve ser aplaudido.”

Como os Cowboys estavam apenas administrando a partida no final, para que fosse realizado o chute da melhor maneira possível, Maher disse não se lembrar se algum dos companheiros falou alguma coisa para ele. Normalmente os jogadores não conversam com o kicker perto de uma situação de field goal que possa de fato selar a vitória.

“Se eles falaram, eu não me lembro de nada”, disse Maher.

Maher disse que havia passado por dois episódios semelhantes na CFL. Segundo ele, nessas situações de grande ansiedade, o objetivo é manter a mesma rotina a tratar a jogada como qualquer outro chute para field goal.

Essa técnica funcionou nos chute de 22, 32 e 43 jardas que ele converteu durante a partida. E funcionou novamente na última jogada.

“Foi um chute muito importante para mim. Mas como eu disse quando comecei o meu trabalho aqui, quaisquer chutes, independentes de em qual quarto da partida, são tão importantes quanto esses no fim do jogo”, disse Maher. “Toda vez que eu entro no campo, essa é a minha mentalidade: focar em cada chute. Mas este, obviamente, vai chamar um pouco mais de atenção.”

Fonte
Dallas Morning News

Ivan Cruz

Aprendeu tudo o que sabe sobre Futebol Americano através do Madden. Tem muita sorte por ter sido acolhido pelas maiores e melhores torcidas do mundo: Dallas Cowboys e Flamengo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo