Pode-se dizer que o Draft de 2017 do Dallas Cowboys foi um sucesso, diante das escolhas do time para reconstruir a defesa.
Sem descansar, o time foi atrás dos jogadores que não foram escolhidos no Draft, os famosos undrafted free agents. A busca trouxe nomes interessantes ao time.
A maior delas é o QB Cooper Rush, de Central Michigan, que dará ao time uma chance de ter uma solução de longo prazo para a posição de QB reserva. Com Kellen Moore tendo apenas um ano de contrato, a contratação do jogador foi uma jogada inteligente do time sem precisar gastar nenhuma escolha.
O potencial de Rush chamou a atenção do time, como você pode ver aqui:
Rush terminou sua carreira lançando um total de 12,891 jardas e 90 touchdowns, com 55 interceptações. Seu rating em uma temporada nunca ficou abaixo de 126, enquanto ele ultrapassou a marca de 140 em dois de seus quatro anos.
Abaixo está a lista de outros jogadores que foram contratados após o draft:
- Blake Jarwin, TE, Oklahoma State
- Lewis Neal, Edge, LSU
- Kennan Gilchrist, OLB, Appalachian State
- Lucas Wacha, Edge, Wyoming
- Jahad Thomas, RB, Temple
- Brian Brown, WR, Richmond
- Joe Jones, LB, Northwestern
- Levon Myers, OL, Northern Illinois
- Dan Skipper, OT, Arkansas
- Woody Baron, DT, Virginia Tech
- Nate Theaker, OG, Wayne State
- Michael Coe, OL, North Dakota
- Austin Appleby, QB, Florida
Apesar de não terem sido selecionados, nada indica que eles não terão sucesso na NFL. Além do caso óbvio de Tony Romo pelo Dallas Cowboys, vale mencionar que Cole Beasley, La’el Collins, Jeff Heath e Dan Bailey são alguns dos jogadores no atual elenco que também não foram draftados. Entre o elenco do ano passado, podemos citar ainda Barry Church e Lance Dunbar como exemplos.
A primeira chance dos jogadores contratados entrarem em campo será no rookie minicamp, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de maio.