Após lesão assustadora, Cowboys está otimista com retorno breve de Zack Martin
A parte mais assustadora do treinamento de terça-feira não teve na haver com a briga, socos desferidos ou qualquer um numa chave de braço.
No entanto, os cinco minutos que o All-Pro guard Zack Martin ficou no gramado, com a equipe médica observando sua lesão no pescoço, foram o principal motivo de preocupação.
Com o Cowboys desfrutando de um mais do que necessário dia de descanso nessa quarta-feira, a palavra em torno do treinamento era de positivismo em relação a Martin, que sofreu uma lesão na cervical quando colidiu cabeça-com-cabeça com um jogador da defesa dos Rams.
Enquanto o Cowboys continuará tendo precauções com Martin assim como todos os outros jogadores machucados, muito provavelmente o All-Pro guard perderá o resto da semana de treinamentos e, talvez, o jogo de domingo contra os 49ers.
Quatro dos cinco titulares da linha ofensiva encontram-se machucados, restando apenas o center Travis Frederick saudável para os treinamentos. Tyron Smith (bíceps), Ron Leary (costas), Doug Free (pé) e agora Zack Martin estão no departamento médico. A boa notícia para os Cowboys é que nenhum dos quatro aparentemente preocupam para a estreia da temporada regular, no dia 13 de setembro.
A lesão de Martin provavelmente dará chances ao veterano reserva Mackenzy Bernadeau, já que Ron Leary também está fora. Se Leary retornar ao seu posto de left guard, o calouro La’el Collins provavelmente ganhará mais espaço como right guard.
Zack Martin, 16ª escolha geral no draft, se tornou o primeiro jogador dos Cowboys desde Calvin Hill (1969) a receber a indicação para o primeiro time da temporada como calouro.