Após “A Recepção” de Odell Beckham, Brandon Carr diz ter aprendido com a jogada
Durante toda a pré-temporada, os Cowboys tentaram se manter distantes de tudo que aconteceu com o time no ano passado.
O sucesso em campo em 2014 ajudou na confiança, mas o time aparenta estar começando do zero em 2015, deixando as coisas boas e ruins do ano passado no retrovisor.
Portanto, perdoe o cornerback Brandon Carr por não se alongar muito quando é perguntado sobre a recepção de Odell Beckham, feita em cima dele no ano passado (considerada a melhor jogada da NFL em 2014).
Como sempre, Carr foi extremamente profissional. Ele se manteve em frente aos repórteres e respondeu questão por questão – a maioria delas referente à sensacional recepção feita com apenas uma das mãos em cima do veterano.
Depois da quinta seguida sobre este assunto, Carr respondeu “Nós ainda estamos falando sobre uma jogada específica?”.
E é exatamente esse ponto que Carr gostaria que a mídia e os torcedores lembrassem mais: foi apenas uma jogada em um jogo que o Cowboys ainda por cima venceu. Portanto, quando perguntado sobre o reencontro com Beckham na estreia da temporada, o cornerback respondeu de maneira simples: “nós tentaremos ganhar o jogo como fizemos no ano passado. Vi a jogada algumas vezes, o suficiente para aprender com ela. Eu continuei com a vida e joguei futebol americano”.
Cornerbacks são ensinados a ter uma memória curta, independentemente da situação.
“Mas você tem que aprender com os erros”, disse o veterano.“ Você tem que se corrigir e não pode cometer os mesmos erros. Na NFL, você tem que analisar rapidamente o que aconteceu, seja em uma boa ou em uma má jogada. Com as más, você precisa se corrigir rápido ou eles continuarão atacando da mesma maneira. Já com as boas, você tem que aprender a deixá-las de lado e continuar em frente”.
Concluindo, Carr disse que “foi uma grande jogada, uma grande recepção. Como jogador de defesa, eu tenho que continuar me esforçando e marcar melhor a bola”.
A jogada contra os Giants foi apenas uma de uma série de jogadas que ocorreram em cima de Carr durante a primeira metade da temporada passada. No fim do ano e nos playoffs, entretanto, Carr estava jogando tão bem quanto qualquer outro defensive back, tendo inclusive uma partida monstruosa em Green Bay, quando limitou o excelente Jordy Nelson a apenas uma recepção.
Mesmo tendo quebrado a mão durante o training camp, Carr é esperado para começar o seu centésimo-quarto jogo consecutivo no domingo. Já são oito temporadas seguidas sem perder uma partida sequer.
“Eu sou abençoado. Não sei se é apenas sorte. Só sei que poderes maiores estão me afastando de grandes lesões e permitindo que eu entre em campo mesmo para jogar, mesmo com as pequenas” disse Carr, batendo na madeira do armário do vestiário para evitar o azar.
O defensive back terminou a entrevista de maneira positiva: “Estou ansioso por uma excelente temporada junto com jogadores atléticos e explosivos, tanto no front end quanto no back end”.