Após a péssima atuação de toda a equipe na derrota contra Denver no último Domingo, Sean Lee fez duras críticas a defesa dos Cowboys. E Lee nem usou os desfalques da secundária como desculpa. Ou qualquer outra coisa que possa ter explicado porque os Broncos tiveram tanto sucesso contra os Cowboys na vitória de 42-17.
“É inaceitável como jogamos defensivamente, como íamos para o tackle”, disse Lee. “Nós fomos dominados, Você deve dar crédito aos Broncos e a sua atuação ofensiva. Somos uma defesa melhor. E vamos ter que voltar a mostrar isto na semana que vem.”
O placar do jogo demonstra o quão ruim foi a atuação dos Cowboys. O time não tomava tantos pontos assim desde a derrota para os Bears, que marcou 45 pontos, em 9 de Dezembro de 2013.
Os Broncos tiveram 26 primeiras descidas, converteram todos as terceiras descidas (oito em oito) no primeiro tempo; correram para 178 jardas, foi a maior quantidade de jardas cedidas pelos Cowboys desde que o Buffalo Bills correu para 236 jardas em 27 de Dezembro de 2015. Além disso, a defesa de Dallas cedeu três drives, que terminaram com pontuação dos Broncos, de pelo menos 75 jardas.
“Nós não conseguimos jogador como o de costume e, obviamente, eles conseguiram controlar o jogo do início ao fim”, disse o treinador Jason Garrett. “As terceiras descidas foram chaves para a história desta partida. Eles tiveram bastante sucesso convertendo terceiras descidas, ficando em campo e mantendo a campanha viva. Por outro lado, nós não conseguimos fazer isto.”
“Eles fizeram algumas grandes jogadas durante o jogo inteiro, mas, mais do que qualquer outra coisa, eles conseguiram manter seus drives vivos, e nós não estávamos conseguindo fazer a mesma coisa.”
A secundária dos Cowboys está em uma situação crítica. A equipe já estava sem o seu melhor cornerback, Orlando Scandrick, e perderam mais dois cornerbacks no primeiro tempo da partida, Chidobe Awuzie (Joelho) e Nolan Carroll (concussão) saíram mais cedo do jogo.
Isso deixou a equipe com apenas dois cornerbacks saudáveis durante a maior parte do jogo, com o segundanista Anthony Brown e o novato Jourdan Lewis, que fez sua estréia na NFL. O safety, Xavier Woods, jogou como nickel em jogadas emergenciais.
O quarterback dos Broncos, Trevon Siemian, certamente se aproveitou disto. Ele completou 22 passes de 32 tentados para 231 jardas com quatro touchdowns e uma interceptação. Ele teve um rating de 116 no jogo e foi a quarta vez que o jovem quarterback conseguiu superar um rating acima de 100 em sua carreira na NFL.
“Ele é um jogador que consegue fazer todos os tipos de lançamentos”, disse Lee. “Eu acho que Siemian fez um trabalho inacreditável hoje saindo da pressão e fazendo grandes jogadas. Como vocês acompanharam, a maneira que todo o ataque deles jogaram hoje, todas as combinações de diferentes jogadas, a maneira como eles jogaram hoje foi difícil de parar.”
Saindo um pouco da atuação de Siemian, os Broncos tiveram um forte ataque terrestre liderado por C.J. Anderson e Jamaal Charles. Anderson terminou com 118 jardas em 25 tentativas e um touchdown.
Ele é o primeiro jogador a voltar a correr para mais de 100 jardas em cima da defesa dos Cowboys desde Alfred Morris, quando atuava pelos Redskins, em uma partida no dia 03 de Janeiro de 2016.
“Ele é um grande running back“, disse Lee sobre C.J. Anderson. “Nós conhecemos o tipo de running back que ele é e não conseguimos detê-lo durante a maior parte da partida.”
Os Cowboys sabem que precisam recompor seus jogadores e estão confiantes da recuperação parar enfrentar o seu próximo adversário, o Arizona Cardinals. A defesa dos Cowboys teve um desempenho de alto nível contra os Giants na abertura da temporada, onde a defesa cedeu apenas três pontos e 35 jardas terrestres.
O contrário aconteceu contra os Broncos, na última partida.