Em um vestiário que foi esvaziado rapidamente após a derrota de Dallas por 34-31 para o Green Bay Packers na rodada divisional dos playoffs, Ezekiel Elliott protelou sua saída.
Sentado nas profundezas do AT&T Stadium, sem camisa e ainda usando suas calças e meias, o running back observou que não tinha correr para lugar nenhum. Não com a conclusão abrupta de sua temporada como novato, na qual ele ganhou o título de mais jardas corridas na NFL e entrou na discussão para MVP.
Elliott ganhou 125 jardas em 22 carregadas no domingo, embora os Packers o mantiveram fora da end zone. Ele obteve 80 jardas durante a recuperação de Dallas no segundo tempo, mas que acabaram não sendo suficientes.
Elliott, que eventualmente teve que permanecer no estádio devido ao alerta de tempo severo, estava usando a camiseta com o número 22, em referência ao grande Emmitt Smith e não tinha outra escolha a não ser olhar em direção a segunda temporada de sua promissora carreira.
Ele também falou que quer que a NFL termine a investigação sobre se ele violou a política de condutas pessoais da liga. A investigação vem em curso desde julho.
“Eu não poderia ter sido draftado para um melhor time,” falou a quarta escolha no geral do draft de 2016. “Eu não poderia ter sido draftado para um vestiário melhor … para uma melhor organização. Estando aqui desde que fui draftado, eu realmente achei um lar em Dallas. Eu aprecio a paixão e o amor dessa cidade por esse time, e eu gosto dos caras com quem joguei esse ano.”
Elliott disse que ele passou ao redor de um vestiário que estava de “coração partido” e falou com veteranos como o wide receiver Dez Bryant, o tight end Jason Witten e o quarterback Tony Romo, “caras que desde que cheguei, me fizeram sentir em casa, me fizeram sentir parte do time. Eu somente queria agradece-los. Caras como (running back) Darren McFadden, por me protegerem, me ajudando a crescer como jogador.”
Elliott dominou o jogo da temporada regular contra os Packers, no dia 16 de outubro, correndo para 157 jardas, melhor marca da carreira naquele momento. Por mais que ele tenha atingido a marca das 100 jardas novamente no domingo, os Cowboys não o utilizou o quanto se imaginava durante o jogo, depois de ficar atrás por 21-3 no segundo quarto. Ele teve 10 carregadas para 44 jardas no primeiro tempo, incluindo quatro carregadas para 14 jardas no segundo quarto.
Mas ele correu para 40 jardas no terceiro quarto e para mais 40 jardas no quarto período. Ele se destacou em uma campanha no último quarto, na qual Dallas percorreu 80 jardas para empatar o jogo em 28-28. O ponto alto veio em uma 1ª para 10, na linha de 15 jardas no campo de ataque. Elliott correu com força em direção do defensor Clay Matthews, fez um giro de 360 graus, deixando Matthews no vácuo, e depois quebrou para frente, ganhando 8 jardas.
“Nós estávamos indo muito bem no quarto período,” falou Elliott. “Nós iríamos fazer qualquer coisa para ganhar esse jogo. Nós olhamos uns para os outros antes da campanha começar e falamos sobre pontuar e dissemos, ” É nesse momento que os grandes são feitos.” Nós lidamos da maneira certa e fizemos o touchdown.”
Esse é o tipo de coisa na qual os torcedores dos Cowboys ficaram acostumados nessa temporada e olharão para frente para ver mais disso, mesmo com a derrota de domingo ainda doendo.
“Quando você sente que você tem um time com calibre para ganhar o campeonato e você perde,” disse Elliott, “ser parado antes do que você esperava ser, isso sempre machuca. Definitivamente, é duro lidar com isso nesse momento.”
É ainda incerto o que a NFL decidirá sobre a investigação de condutas pessoais de Elliott. Uma mulher de Ohio acusou Elliott de abuso em incidentes em fevereiro e julho. The NFL fez alguns questionamentos a Elliott desde que ele foi entrevistado pelos investigadores. Elliott negou qualquer delito, e ele não enfrentou nenhuma acusação legal.