Notícias

Andy Dalton é colocado na lista Reserve/COVID-19 e não estará à disposição para a próxima partida

Andy Dalton, quarterback dos Cowboys, perderá a segunda partida seguida e o motivo não está relacionado à recente concussão.

Nesta terça-feira Dalton foi colocado na lista Reserve/COVID-19 e não estará disponível para o jogo do próximo domingo contra o invicto Pittsburgh Steelers. Ben DiNucci foi titular no lugar de Dalton no fim de semana passado contra o Philadelphia Eagles, mas ele não parece ser o favorito para sua segunda partida consecutiva como titular na NFL. O jogador nascido em Pittsburgh e calouro escolhido na sétima rodada do último draft teve muitas dificuldades durante a derrota por 23-9, forçando os treinadores dos Cowboys a considerar outras alternativas.

Embora sintomático, Dalton não está enfrentando grandes problemas de saúde, disseram as fontes.

A ESPN informou em primeira mão a notícia sobre Dalton.

Dallas poderá começar a partida com Cooper Rush como titular neste fim de semana. Embora apenas recentemente tenha se juntado ao practice squad do clube, ele já foi reserva de Dak Prescott de 2017 a 2019 e tem a maior experiência entre todos os quarterbacks saudáveis do elenco dos Cowboys com o coordenador ofensivo Kellen Moore. Uma fonte disse na terça-feira que Rush e Garrett Gilbert, jogador recém contratado vindo do practice squad do Cleveland Browns, dividirão as repetições do time titular durante esta semana de treinos.

Gilbert jogou pela Universidade do Texas e depois junto à SMU antes de se tornar a escolha do St. Louis Rams em 2014 na sexta rodada. Ele possui o recorde na carreira de dois passes completados em seis tentativas para 40 jardas totais. Independente da escolha recair em Rush ou Gilbert, os Cowboys parecem prontos para dar a um quarterback sua partida de estreia como titular na NFL pela segunda vez em sequência.

Dalton enfrentou duas semanas bastante infelizes.

Em Washington, na semana 7, ele sofreu a primeira concussão diagnosticada de sua carreira na NFL em um flagrante late hit. O linebacker Jon Bostic acertou o capacete de Dalton com o ombro direito quando o quarterback realizava um slide concluindo uma corrida no terceiro quarto da partida. Bostic foi imediatamente ejetado (expulso) e posteriormente multado em US$12.000 pela ação com força desnecessária. Dalton perdeu o jogo seguinte contra os Eagles graças à concussão.

DiNucci ainda está no início de seu desenvolvimento, após uma carreira de destaque na Universidade de James Madison. Apesar de os Cowboys terem tentado inúmeras jogadas de ataque através de reverses e tendo utilizado o running back Ezekiel Elliott e o wide receiver Cedrick Wilson no wildcat, como previsto DiNucci teve muitas dificuldades na Filadélfia. Ele completou 21 de 40 passes para 180 jardas enquanto recebeu quatro sacks. Ele também sofreu dois fumbles, um dos quais foi retornado para um touchdown de 53 jardas.

Os Cowboys acreditavam que Dalton fosse estar disponível para a próxima partida neste fim de semana, conforme o que se observava de progresso do protocolo de concussão da liga. Tudo isso, é claro, foi antes de sua colocação na lista Reserve/COVID-19. Um porta-voz da equipe não quis comentar nada mais sobre o assunto, citando a privacidade de Dalton. Ele é o primeiro jogador da franquia a ser colocado na Reserve/COVID-19 desde o defensive back Saivion Smith em 1º de agosto.

Ironicamente, o técnico Mike McCarthy foi questionado em uma conferência on-line na segunda-feira sobre a fato dos Cowboys terem passado mais de três meses sem um jogador na Reserve/COVID-19. A lista é reservada não apenas para jogadores com teste positivo para o coronavírus, mas também para aqueles que têm contato próximo com alguém que tem COVID-19.

“Faz parte das mensagens das reuniões da equipe”, disse McCarthy. “Quase todos os dias ou, definitivamente, algumas vezes por semana, sempre há um feedback do que nossas operações de futebol estão proporcionando sobre a nova situação que vivemos e como podemos continuar a aprimorá-la. E eu acho que nossos jogadores e equipe têm feito um trabalho muito bom, o melhor que podem, no que diz respeito ao distanciamento social e ao rastreamento de todos os envolvidos.”

“Então, espero que possamos seguir adiante.”

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo