Notícias

Amobi Okoye é cortado pelo Dallas Cowboys e adia sonho de voltar a NFL

Nesta quarta-feira, o Dallas Cowboys oficialmente cortou o defensive tackle. O jogador havia assinado um contrato de dois anos com o time em 2014.

Apesar de não ter jogado pelo Dallas Cowboys, Okoye chamou a atenção da mídia nacional nos últimos anos. Após anunciar um problema médico, Amobi ficou fora dos gramados por cerca de 18 meses.

Antes de assinar com o Cowboys, Okoye foi diagnosticado em março de 2013 com encefalite anti-NMDA, uma rara doença no cérebro. A doença chegou a colocar o jogador em um coma induzido por meses para tentar interromper as convulsões que ele costumava ter por conta da doença.

Em julho de 2013, Okoye acordou do coma e se recuperou a tempo de assinar um contrato com Dallas apenas nove meses depois. O processo de retornar aos gramados, no entanto, foi muito mais lento. Okoye não foi liberado para treinos com contato até o training camp no último verão, e ainda assim ele não havia sido permitido a contatos mais fortes.

Depois de colocar na lista de reserva/lesão não relacionada com o football no começo da temporada passada, Okoye foi liberado para treinos em agosto.

“Tem sido uma benção todos os dias”, disse Okoye no momento. “Você conta com suas bençãos. Sua fé é testada. Estou feliz por voltar a fazer o que eu amo”.

Dessse ponto para frente, o Cowboys teve três semanas para avaliar seu progresso, e acabaram optando por mantê-lo na lista ao invés de ativá-lo no roster.

Havia uma esperança de que Okoye, que foi selecionado na 10ª escolha geral do draft de 2007 pelo Houston Texans, se recuperaria o suficiente para jogar na temporada de 2015. Caso ele realmente consiga, ele terá de jogar por outro time.

Okoye anotou 177 tackles e 16 sacks durante sua carreira, tendo passado quatro anos no Texans e dois com o Bears antes de chegar em Dallas. A última vez que o jogador entrou em campo foi em dezembro de 2012 em Chicago, jogando pelo Rod Marinelli, até então coordenador defensivo do Bears.

Fonte
DallasCowboys.com

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo