Notícias

Amari Cooper projeta seu futuro em Dallas

Amari Cooper acredita que, melhorando seus fundamentos, poderá produzir melhor na temporada de 2020.

E ele quer fazer isso em Dallas.

O wide receiver é um dos 24 jogadores do Cowboys que se tornarão free agents irrestritos em 18 de março. Assim como o quarterback Dak Prescott, Cooper gostaria de renovar logo e não chegar ao mercado, candidatando-se a uma prorrogação de contrato. Os clubes da NFL têm até 10 de março para colocar uma franchise ou transition tag em qualquer jogador cuja entrada no mercado ele pretenda bloquear, gerando um contrato premium de um ano.

Um dia após o término da temporada com o Cowboys, a segunda-feira de Cooper parecia como a de alguém planejando fazer parte de outra temporada. Ele falou sobre o impacto que ele e Prescott juntos podem ter no sucesso em campo da franquia e também a dupla de recebedores que ele e Michael Gallup podem formar.

“Eu quero estar aqui”, disse Cooper no vestiário da equipe. “Adoro tudo sobre essa área, esse time, o lugar onde moro. Não sinto que tenho do que reclamar nesta situação.”

No entanto, quando se trata de sua campanha de 2019, Cooper encontra motivos para procurar falhas e defeitos.

Ele completou 79 passes para 1.189 jardas e oito touchdowns. Esses são bons números para a maioria. Mas, da mesma maneira que a própria equipe em uma campanha de 8 vitórias 8 derrotas, a produção de Cooper foi muito inconstante.

Nos nove primeiros jogos, ele completou 53 de 71 passes para 848 jardas e sete touchdowns. Naquele momento ele estava em terceiro lugar na NFL em jardas.

Nas sete partidas finais, ele completou 26 de 48 passes para 341 jardas e um touchdown.  Com este número de jardas ele empatou na 37º colocação entre os jogadores em termos de produção. Lesões não podem desculpar como o impacto dele foi inconstante ao longo da temporada.

Cooper disse na segunda-feira que estava mais fisicamente saudável durante a segunda metade da temporada do que na primeira.

“Eu não diria que atingi meu potencial nesta temporada, mesmo que seja um número elevado de jardas e touchdowns“, disse Cooper. “Eu pensei que poderia ter conseguido muito mais. Mas eu não fiz. É apenas um bom motivo para poder voltar para a prancheta e trabalhar muito nesta offseason. De certa forma, pode ser uma coisa boa, porque agora eu sei que, no próximo ano, é algo que eu posso superar, porque eu sei que, no final desta temporada, eu não tive um desempenho tão bom. Mas eu sei que posso melhorar.”

Se a parte física não era o problema, qual seria?

Cooper falou sobre a necessidade de dedicar mais atenção ao básico. Sua produção caiu após o jogo contra o Minnesota Vikings, no qual ele fez três recepções de altíssima dificuldade junto a linha lateral, totalizando 11 capturas para 147 jardas e um touchdown.

“Você nunca pode realmente se afastar dos fundamentos de qualquer coisa que esteja fazendo”, disse Cooper. “Isso é apenas algo que eu acho que posso melhorar. Na próxima temporada, por exemplo, se eu começar bem, acho que seria realmente útil me lembrar: ‘Ei, mantenha o foco. Atenha-se aos fundamentos. Como eu disse, é algo que eu acho que posso melhorar.”

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo