Notícias

Amari Cooper esta descansado e saudável

Antes da temporada, Amari Cooper disse que acredita ser o melhor wide receiver da NFL e que sabe que tem que provar isso para todos. Desde que foi negociado para o Cowboys, tem sido o próprio corpo de Cooper, mais do que qualquer cornerback ou esquema defensivo, que o impediu de provar que essa opinião era verdadeira.

Na época em que Amari Cooper disse isso em setembro, ele havia perdido a maior parte da pré-temporada se recuperando de uma lesão no tornozelo. Nos primeiros seis jogos da temporada, ele lidou com lesões no tendão da coxa e nas costelas que o obrigaram a sair dos jogos e perder algumas jogadas. 

Mas ele continuou jogando nesta temporada, e mesmo que estivesse claro que ele estava jogando abaixo da saúde plena, ele produziu como um dos melhores da NFL. Cooper possui 30 recepções para 374 jardas e quatro touchdowns e parece prestes a registrar outra temporada de 1.000 jardas, especialmente após a recuperação da semana de descanso.

“Sinto-me saudável”, disse Cooper na quinta-feira (28). “Tão perto de 100% quanto posso estar. É uma sensação boa. A semana de folga sempre parece mais longa do que uma semana, pelo menos para o corpo.”

Cooper disse que passou a maior parte da semana deixando seu corpo descansar enquanto fazia alongamentos e corria na esteira. A produção de Cooper ao lidar com lesões tem sido um símbolo da temporada dos Cowboys até agora, e não é um bom sinal para o resto da NFC. Depois de resistir a várias lesões e jogos perdidos de jogadores importantes, a equipe está com uma campanha de 5-1, um Cooper aparentemente descansado e saudável, o retorno de La’el Collins da suspensão e talvez o próximo retorno é de outro wide receiver perigoso.

Michael Gallup, que machucou a panturrilha na Semana 1, começou sua janela de treinos de três semanas enquanto estava na reserva por lesão. Seu retorno pode não acontecer neste fim de semana contra o Minnesota, mas a oportunidade de ter Cooper, Gallup e CeeDee Lamb em campo ao mesmo tempo parece estar chegando.

“Ele parecia bem”, disse Cooper sobre o Gallup no treino desta semana. “Ele não tem feito muitas repetições, mas nas repetições que tem feito, ele se parece com Mike.”

Quanto ao jogador que lança bolas para ele, Amari parece pensar que a folga da semana fez maravilhas semelhantes para Dak Prescott, que machucou a panturrilha perto do final da vitória da Semana 6 sobre o Patriots, mas espera jogar no próximo domingo.

“Eu realmente não notei que ele está machucado”, disse Cooper sobre Prescott. “Eu nem sei se ele está machucado. Jogando a bola para mim, ele parece normal.”

A química entre Cooper e Prescott tem sido quase perfeita ao longo da carreira de Cooper em Dallas, e sua disponibilidade é a chave para a afirmação de Cooper sobre seu lugar entre os melhores wide receivers da NFL e o limite potencialmente ilimitado do time no ataque. A rota disciplinada de Cooper é bem documentada e ele diz que Prescott vai encontrá-lo ou a qualquer recebedor quando o ataque precisar avançar no campo.

“Qualquer coisa que possa ser realizada no campo de futebol, [Prescott] acredita que ele pode ser o cara para isso”, disse Cooper.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Cowboys

Lucas Castro

Desde 2009 fanático por NFL e pelo Dallas Cowboys, na torcida para acabar com a seca de títulos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo