Ainda sem treinar, Dez Bryant não tem presença garantida contra o Giants
As chances do wide receiver Dez Bryant jogar domingo contra o New York Giants cresceram apenas um pouco nesta quarta-feira porque ele não está treinando.
Bryant não estava em campo durante a parte do treino aberta à imprensa. Ele passou por uma cirurgia, que incluiu um enxerto ósseo, no dia 14 de setembro, no dia seguinte após fraturar seu pé direito na abertura da temporada contra os Giants. Duas semanas atrás ele passou por uma injeção de células-tronco em seu pé para ajudar no processo de recuperação.
Os Cowboys mantiveram o período de recuperação de Bryant entre quatro e seis semanas.
O head coach Jason Garrett disse que Bryant terá que treinar corretamente para poder jogar, após um certo tempo de abstinência.
“Acho que isso é tão simples quanto, ‘Ele está pronto fisicamente para jogar?'” disse Garrett. “Existem diversas maneiras de avaliar isso. Obviamente ele é um dos que terão a melhor resposta, baseado no que ele está sentindo com a carga de trabalho que estamos dando a ele. Mas estamos o observando. Estamos o observando como técnicos. Estamos observando como médicos. E apenas observamos em qual estágio ele se encontra e faremos nosso melhor julgamento para ele e para nosso time.”
Garrett disse que Bryant está sendo avaliado diariamente e obtendo progresso, mas o time, mesmo após uma sequência de três derrotas, não apressará seu retorno.
Os Cowboys têm mais dois treinamentos antes da viagem para New Jersey, na sexta-feira, e visitará o memorial em homenagem ao 11 de Setembro, na mesma noite de sexta-feira. Também participarão de um evento em uma escola local no sábado.
Com os Cowboys utilizando Matt Cassel como novo quarterback titular, a habilade de Bryant em treinar e construir uma harmonia com Cassel é importante.
“Titulares treinando juntos é sempre importante, particularmente o quarterback e o wide receiver,” disse Garrett. “Normalmente as coisas não vêm perfeitamente sempre, não é um jogo fácil. Algumas vezes isso acontece, mas outras vezes você vai lançar para o defensor. Então quanto mais você tiver harmonia, melhor estará preparado para os jogos. É apenas aonde queremos chegar.”