Aikman: A lesão de Romo “deu para muitas pessoas uma desculpa”
Seria o Cowboys um time 12-4 com um escorregão de 4-12? Dallas é um time 4-12 com uma surpreendente temporada 12-3? Um time 8-8 mais do que imprevisível é o que o Cowboys é?
Isso é o que Jerry Jones, Jason Garrett e o resto dos dirigentes do Dallas Cowboys precisam avaliar depois de passar por todos esses recordes nas últimas três temporadas. E é isso o que o quarterback Hall da Fama a analista da Fox Troy Aikman discutiu em um programa de rádio, em Dallas.
“Eu acho que quando Tony (Romo) se machucou, ele deu às pessoas uma desculpa”, disse Aikman. “Isso me parece que algumas pessoas usaram isso como desculpa do motivo pelo qual o time não foi capaz de jogar mais. É mais profundo que isso.”
Aikman usou uma das mudanças do Cowboys no meio da temporada como exemplo sobre o porquê Dallas não pode dizer que um Romo saudável repetiria a performance do título da NFC East de 2014.
“Você pega o Matt Cassel por exemplo”, disse Aikman. “Matt não jogou uma partida de futebol americano universitário quando ele estava no college. A última vez que ele foi titular foi na escola. Ele assumiu o lugar de Tom Brady anos atrás e venceu 10 jogos. Então ele vai para Kansas City e se torna um Pro Bowler. Você não pode me dizer que ele não é capaz de vencer jogos nessa liga e eles (o Cowboys) venceu apenas um jogo com ele como quarterback.
“Dez (Bryant) se machucou. Teve várias outras coisas Eu acho que nunca é tão fácil quanto dizer que é só uma coisa (que causou a temporada ruim).”