Jason Witten irá, de fato, pendurar suas chuteiras.
Um dos maiores jogadores da história do Dallas Cowboys informou ao dono da franquia, Jerry Jones, e ao técnico, Jason Garrett, que ele irá se aposentar para se juntar a equipe do Monday Night Football.
Os colunistas de NFL, Mike Garafolo e Ian Rapoport informaram através de confirmações conseguidas por fontes. A ESPN, novo local de trabalho de Witten, foi a primeira divulgar essa informação.
A decisão de Witten se torna oficial seis dias após começarem as especulações que o futuro Hall of Fame iria se aposentar e ir para as cabines de transmissões. O tight end informou que essa decisão foi muito refletida durante o último final de semana, com pessoas ligadas aos Cowboys tentando convence-lo a jogar por mais uma temporada.
No entanto, o veterano de 35 anos optou por ir, imediatamente, para um dos melhores empregos na TV esportiva.
Witten, assim, encerra uma das melhores carreiras feitas por um tight end na história da NFL, totalizando 1.152 recepções, para 12.448 jardas e 68 touchdowns. Witten se despede ranqueado em quarto lugar em maior número de recepções em todos os tempos, atrás somente de Jerry Rice (1.549), Tony Gonzalez (1.325) e Larry Fitzgerald (1.234).
Escolhido 11 vezes para ir para o Pro-Bowl, Witten é o dono de vários recordes na NFL, incluindo o maior número de recepções feita por um tight end em uma única temporada (110 em 2012) e o maior número de recepções em um único jogo por um tight end (18 em 2012). O sempre confiável Witten também é o dono de uma série de recordes da franquia, incluindo maio número de recepções na carreira, maior número de jardas recepcionadas na carreira e maior sequência de temporadas com pelo menos uma recepção entre outros. Os 68 touchdowns recepcionados por Witten é a terceira melhor marca na história dos Cowboys e a quinta melhor marca entre tight ends na história da NFL.