Advogados de Ezekiel Elliott afirmam que acusações contra ele são uma tentativa de “extorsão”
Apesar de não receber punição da NFL, Ezekiel Elliott é agora alvo de uma queixa criminal decorrente de um incidente em Las Vegas. No entanto, os advogados do running back do Cowboys acreditam que não é nada mais do que uma “extorsão”.
De acordo com Enzo Marino, da Fox 5 Las Vegas, o segurança Kyle Johnson prestou queixa no Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas contra Elliott após a suposta agressão ocorrida em 19 de maio, no qual Elliott parece empurrar Johnson para trás numa cerca de metal.
Em resposta, os advogados de Elliott divulgaram um comunicado no sábado à noite para o Ian Rapoport, da NFL Network.
A declaração afirma: “Ao longo das últimas semanas, o Sr. Elliott tem sido alvo de extorsão. A apresentação de queixa criminal por parte de Kyle Johnson contra Elliott em conexão com o incidente de Las Vegas é a mais recente tentativa de fazê-lo. O Sr. Elliott e sua equipe estão em contato com todas as autoridades competentes e estão cooperando plenamente com eles em suas investigações “.
No início deste mês, a NFL anunciou que Elliott não seria punido pelo incidente, após uma reunião com o comissário da NFL, Roger Goodell, em Nova York.
“Para simplesmente não ter nada acontecendo com ele, a NFL está basicamente dizendo: ‘Ei, está tudo bem você ir a Vegas, ficar detonado, depois jogar pessoas contra cercas'”, disse Johnson a Marino.
An EDC security guard filed charges against Dallas Cowboys running back Ezekiel Elliot after an alleged assault in May. @enzomarinotv spoke to security guard following a visit with @LVMPD
More: https://t.co/hgDAfIre1n pic.twitter.com/jIQ8pYDrmP
— FOX5 Las Vegas (@FOX5Vegas) 13 de julho de 2019
Tradução: “Um segurança da EDC apresentou acusações contra o running back do Dallas Cowboys Ezekiel Elliot após uma suposta agressão ocorrida em maio. @enzomarinotv falou com este segurança depois de uma visita com @LVMPD (…) Mais no link“
De acordo com o relatório, a Polícia Metropolitana de Las Vegas investigará e determinará se as acusações oficiais são justificáveis.
Elliott foi algemado e brevemente detido pela polícia por volta das 3 horas da manhã de 19 de maio no Electric Daisy Carnival. Elliott, de acordo com o vídeo publicado no site TMZ Sports, estava discutindo com uma mulher que TMZ identificou como sua namorada, que Elliott seguiu ao redor do festival. Ele estava com esta mulher quando perguntou a um funcionário da segurança: “Você tem algo a dizer?” Elliott veio de peito a peito com o homem, mais tarde identificado como Johnson, de 19 anos, e pareceu empurrá-lo para trás na direção de um portão de metal.
Elliott foi libertado depois que Johnson se recusou a prestar queixa.
Depois do que Johnson descreveu como uma tentativa não sincera de um pedido de desculpas, ele mudou de rumo e decidiu apresentar queixa na sexta-feira.
Johnson disse que decidiu prosseguir com a queixa criminal depois de conversar com seu pai, que tem uma formação jurídica.
“Se eu estivesse lá, Zeke teria sido o próximo cara no chão”, disse seu pai, Kelly Johnson, à Fox 5 Las Vegas (KVVU-TV).
Johnson tinha um escritório de advocacia na Califórnia, mas foi cassado em agosto de 2017, de acordo com os registros de licença do estado.
Elliott fez um pedido de desculpas no dia 2 de junho por conta do incidente, prometendo trabalhar mais para evitar situações comprometedoras.
“Eu trabalhei duro para tomar melhores decisões e viver de acordo com os altos padrões que são esperados de mim. Eu não fiz isso aqui e tomei uma decisão ruim”, disse Elliott em um comunicado postado em sua conta no Twitter.
“Eu pedi desculpas a Kyle Johnson na época e eu fui sincero nisso.”