Notícias

A fé de Scott McCurley em McCarthy o levou a Dallas

Você provavelmente não terá que gastar muito tempo conversando com Scott McCurley sobre Football antes que ele cite o técnico do Cowboys, Mike McCarthy. Quase tudo o que McCurley aprendeu na NFL veio diretamente de McCarthy ou ao lado dele na sideline ou nos escritórios de treinamento.

Após uma década de cultura e do regime de Jason Garrett, McCarthy agora contará com as pessoas em quem mais confia para ajudar a esclarecer como ele espera que sua equipe conduza seus negócios, e McCurley será encarregado de transmitir essa mensagem a um grupo de jogadores com muitos olhos neles: os linebackers.

Pouco depois de ser nomeado treinador de linebackers, McCurley afirmou que a dupla Jaylon Smith e Leighton Vander Esch tem praticamente todas as qualidades que você deseja em um linebacker (“Eles têm muita habilidade, tamanho, eles têm comprimento, eles podem correr”), mas eles também sabem que a expectativa para sua unidade será maior do que o desempenho deles no ano passado. Eles chegarão lá através da confiança que constroem um no outro e trabalhando com as diferenças de opiniões, mantendo o foco na ética de trabalho.

“Acho que ninguém aqui tem medo dos tempos difíceis”, disse McCurley. “O conflito está por vir”.

McCurley começou com McCarthy como estagiário em Green Bay em 2006 e trabalhou para ser o treinador de linebackers, principalmente ajudando Clay Matthews na transição de inside linebacker para middle linebacker. Mas quando McCarthy foi demitido pelos Packers em 2018, McCurley mostrou sua fé e lealdade no homem que lhe deu a chance.

Depois de se separar de Green Bay, McCarthy decidiu dedicar seu tempo a estudar fitas dos jogos, pesquisar análises e entender quais inovações várias equipes estão usando para encontrar o sucesso. Ele e um pequeno círculo de treinadores, incluindo McCurley, formaram o que foi considerado “O Projeto McCarthy”. O pensamento era que o ex-treinador dos Packers teria outra chance de comandar uma equipe da NFL e, quando isso acontecesse, ele e algumas pessoas que desejava ao seu redor estariam prontas.

Mas quando a temporada de 2019 chegou e McCarthy ainda estava desempregado, ficar com ele significava ter paciência em algo não garantido. McCurley e sua esposa têm dois filhos, e ele admitiu que passou alguns “tempos assustadores”. Foi oferecido a ele uma posição na equipe de LSU como analista, o que lhe daria um título nacional, mas ele recusou.

“No começo, eu não sabia como isso iria funcionar, mas sabia que confiava em Mike”, disse McCurley. “Eu sabia o tipo de treinador que ele era, o tipo de pessoa que ele era. Eu tinha certeza de que ele teria outra oportunidade, e era com ele que eu queria estar”.

McCurley caracterizou o ano como produtivo e disse que os fãs e a mídia não percebem o quão inovador é McCarthy.

“Acho que uma coisa pela qual as pessoas não lhe dão crédito suficiente é que ele está na vanguarda das coisas”.

Em última análise, um técnico da NFL precisa entender um jogo em constante evolução, além de saber como inspirar as pessoas. McCurley é um exemplo de alguém que McCarthy inspirou.

“Antes de tudo, volto ao caráter do homem e à maneira como ele trata as pessoas”, disse McCurley. “Eu estive com ele por 13 anos. Você sabe o que está recebendo dele.”

A fé de McCurley em seu mentor valeu a pena. Agora ele está no comando de um grupo de jogadores com muito talento e muito a provar.

Uma pergunta que surge dos fãs e da mídia é se os Cowboys mudarão de uma defesa 4-3 para uma 3-4. McCurley diz que está mais preocupado com a mecânica e os fundamentos do treinamento durante cada treino, para que seus jogadores continuem melhorando.

“É isso que vai nos ganhar jogos. Mesmo hoje em dia com todos os esquemas, temos respostas [para tudo isso]”, disse McCurley. “Mas temos que treiná-los da maneira certa nos fundamentos, e isso os preparará para praticamente qualquer coisa que enfrentarmos”.

Naturalmente, McCurley não estava disposto a divulgar nenhuma mudança de esquema em potencial na defesa, mas ficou feliz em citar seu treinador.

“Como o treinador McCarthy disse: ‘O esquema não é uma muleta.'”

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo