É palpável que existe algo desconexo na defesa do Cowboys.
Na segunda-feira, após a derrota por 49-38 para o Cleveland, o técnico do Cowboys, Mike McCarthy, admitiu que é natural que os jogadores voltem às técnicas que os ajudaram no passado quando as coisas vão mal. Durante sua entrevista de rádio semanal na terça-feira pela manhã, Jerry Jones disse que seus jogadores precisam confiar no esquema que seus treinadores estão pedindo para eles administrarem.
“Julgo o talento pelo que estamos pedindo que façam, pelo o que os esquemas estão pedindo que façam. Eles precisam fazer isso”, disse Jones. “Eles precisam fazer isso em uníssono. Eles precisam basicamente executar o esquema e o plano e deixar o plano, confiar no plano. Confiar no esquema.”
Não há necessidade de apontar o dedo quando pode simplesmente rever o jogo. O Browns agora se destacou como um adversário histórico para esta organização, já que suas 307 jardas corridas no domingo é o novo recorde cedido pelo Dallas Cowboys. É claro que há muito o que melhorar.
Do ponto de vista de Xavier Woods, pode começar com uma comunicação melhor. Falando aos repórteres na quarta-feira, o safety do Cowboys disse que os defensores podem fazer um trabalho melhor conhecendo suas atribuições – ou talvez mais importante, conhecendo as atribuições uns dos outros.
“Esse é o ponto principal: tudo em uma página, comunique-se”, disse Woods. “Quando estamos falando sobre falhas, comunicação, não alinharmos corretamente ou não vermos as coisas entre duas pessoas da mesma maneira. Se um está errado e o resto está certo, então estamos todos errados.”
Esse é um lembrete preocupante sobre a defesa na NFL. Se 10 de 11 caras fizerem seu trabalho corretamente, há uma boa chance de uma grande jogada acontecer. E nas últimas semanas, o número de jogadores que lidam com suas tarefas corretamente parece muito menor do que isso.
Dadas o fracasso defensivo das últimas semanas, tem-se falado que a defesa seria muito complexa sob o comando do coordenador defensivo Mike Nolan. Mas, novamente, Woods indicou que não se trata do escopo da defesa, e sim de garantir que os jogadores estejam em sincronia ao executá-la.
“Só precisa estar em uma mesma página em cada cobertura”, disse ele. “Coberturas diferentes, os caras têm que estar na mesma página. Você pode ter muito, mas não acredito que seja muito. Você vai ter que travar e se comunicar.”
McCarthy disse na manhã de quarta-feira que há momentos de indecisão que aparecem nos vídeos. Ele disse várias vezes nesta semana que o Cowboys precisam fazer um trabalho melhor para transportar os pontos ensinados na semana para o jogo no domingo.
“Só acho que faz parte do futebol. Quer dizer, acho que é sempre que você tem uma transição, seja um esquema ou técnica. Acho que esses são os obstáculos naturais que você tem que superar”, disse ele. “Estamos todos desapontados por não termos superado esse obstáculo com mais consistência.”
Seja qual for o motivo da desconexão, mais uma vez, ainda é muito cedo para apontar o dedo para uma única direção. Questionado sobre a melhor maneira de resolver o problema, Woods foi inclusivo. Tudo começa com uma comunicação melhor, de todas as direções.
“Todos. Treinadores, jogadores, temos que estar na mesma página”, disse ele. “Eles instalam, mas como jogadores, estamos lá naquele campo, somos nós que jogamos e, no fim do dia, seremos os responsáveis porque somos nós lá fora jogando e nós é que temos que colocar isso em ação.”
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.