Quando Ezekiel Elliott pulou no balde na noite de domingo, o calouro do Cowboys jamais teria ideia da proporção que esse evento tomaria.
Primeiramente, a exposição inicial do Balde Vermelho da campanha de caridade do Exército da Salvação trouxe atenção para as doações. Depois, Elliott doou ele mesmo 21 mil dólares para a campanha, correspondente ao número que ele usa em sua camisa, 21. Ele encorajou fãs a doarem 21 dólares junto com ele, e mais de mil fãs apoiaram a ideia — de acordo com a organização, cada doação é suficiente para alimentar uma família de três pessoas por três dias.
Charlotte Jones Anderson, vice-presidente executiva do Cowboys disse que ela e a família Jones não esperavam essas 48 horas tão surpreendentes.
“Quando tudo aconteceu nós ficamos felizes porque ele tinha marcado (o touchdown) e de repente nós nos olhamos e dissemos ‘Onde ele está indo?'”, disse Anderson. “Eu acho que ninguém de nós pensava que ele entraria no balde como ele fez.”
“O fato é que ele realmente fez o que fez e no espírito de tudo que é do Dallas Cowboys — você espera que tudo que você faça no espírito de criar essa responsabilidade de usar o jogo para fazer a diferença fora de campo.”
A diferença atingiu um novo patamar. Se os mais de 250 mil dólares que Elliott impulsionou não eram suficientes, a empresa FanPrint criou produtos licenciados pelo Cowboys e pela Associação de Jogadores da NFL. 100% do rendimento dos produtos “Zeke Kettle Leap” irão para o Exército da Salvação, de acordo com Darren Rovell, da ESPN.
#CowboysNation Support what @FanPrint is doing for @salvationarmyus https://t.co/H4YKrGhqs6 – 100% of proceeds give back! #ZekeKettleLeap pic.twitter.com/9xHVj3BJGm
— Darren Woodson (@darrenwoodson28) 21 de dezembro de 2016
Tradução: “#CowboysNation apoie o que a @FanPrint está fazendo pela @salvationarmyus — 100% do rendimento vai ser doad! #ZekeKettleLeap”
The guys at @FanPrint are selling these Zeke shirts licensed by NFLPA & Cowboys. All proceeds go to Salvation Army pic.twitter.com/9JhRHph1gJ
— Darren Rovell (@darrenrovell) 21 de dezembro de 2016
Tradução: “Esse cara no @FanPrint está vendendo camisas do Zeke licenciadas pela NFLPA & Cowboys. Toda a receita vai para o Exército da Salvação”
As palavras usadas na camisa azul escura são as mesmas: “ZEKE KETTLE LEAP” e “EZEKIEL ELLIOTT” escritas el letras maiúsculas brancas e cinzas. No meio há um desenho da comemoração de Elliott no estilo da foto que viralizou na internet.
A assinatura de Elliott na camisa fecha seu detalhe.
Anderson ainda disse que mesmo quando a campanha chegar ao fim, ela não se surpreenderia se as doações continuassem.
“As pessoas se cativaram”, disse. “Elas querem fazer mais e se manter no momento e isso aconteceu de ser um momento para uma boa causa.”
“Eu acho que (Zeke) reconheceu isso e pensou, ‘Uau, eu posso fazer algo especial aqui — vamos manter isso’.”
Os preços das camisas variam de U$24,95 para U$44,95, indo desde camisas infantis para casacos e blusas femininas.
Se quiser comprar a camisa antes da campanha terminar na noite de sexta-feira, clique aqui. O site realiza entregas para o Brasil.
O Exército da Salvação do Brasil aceita doações, desde roupas e alimentos até outros tipos de utensílios. As doações podem ser feitas clicando diretamente nesse link.