Com 11 vitórias consecutivas, o Dallas Cowboys foi o primeiro time a se garantir matematicamente nos playoffs. E o reflexo disso foi a classificação do Time da América nos Power Rankings dessa semana:
ESPN.com
Posição: 1 (Variação: 0)
O Cowboys garantiu uma vaga nos playoffs na Semana 13 e venceu seu jogo na quinta-feira contra Minnesota apesar da pior marca da temporada em pontos, jardas e conversões de terceiras descidas. Dallas tem uma chance de vingar sua única derrota da temporada quando joga contra o Giants na noite de domingo da Semana 14.
Yahoo! Sports
Dallas é favorito por volta de um field goal contra o Giants essa semana. Isso significa que eles são favoritos em cada jogo restante da temporada regular (at Giants, vs. Buccaneers, vs. Lions, at Eagles). Será que veremos um time terminando 15-1 pela segunda temporada consecutiva?
CBS Sports
Posição: 1 (Variação: 0)
Eles venceram uma partida feia em Minnesota, mas ela vale da mesma forma. Agora enfrentam uma partida difícil contra o Giants fora de casa.
NFL.com
Posição: 1 (Variação: 0)
Que jogo ruim na última quinta em Minnesota. Do color rush para o ataque desgovernado para as decisões ruins da arbitragem (fumbles que não foram fumbles; Cowboys perdendo uma interceptação por uma falta que foi causada pelo ataque; a falta não marcada na conversão de dois pontos), o jogo do TNF não foi o melhor de todos. Ainda, Dallas mostrou que pode vencer jogos feios, incluindo Dak Prescott não forçando muitos passes, mas sendo capaz de prolongar jogadas correndo com a bola. Mesmo que Tony Romo ainda seja melhor, esse elemento não é visto em um QB do Cowboys desde os tristes dias de Quincy Carter. Uma menção gratuita para Quincy Carter… Eu devo ter acabado de amaldiçoar o time.
Bleacher Report
Posição: 1 (Variação: 0)
Dez Bryant sabe como é jogar nos playoffs.
Jason Witten sabe como é jogar nos playoffs.
Mas Dak Prescott e Ezekiel Elliot não. Então olhem para o jogo de quinta como uma prévia do que será em janeiro. O melhor time do Power Ranking passou — por pouco.
Foi bonito? Claro que não. Elliott encontrou pouco espaço para correr contra o front seven do Vikings. Prescott precisou arrumar uma jogada heroica no fim do jogo para ganhar o jogo. E os árbitros deram para Dallas um erro que ajudou bastante.
Cada obstáculo foi superado. Os jogadores veteranos sabem que serão jogos difíceis em janeiro. Agora, as estrelas de Dallas também sabem.
O USA Today e a Sports Illustraded ainda mantém o Dallas Cowboys como número 1. Já o Pro Football Focus também colocou Dallas em 1º no ranking geral, mas elevou o time no ranking dos ataques (de 2º para 1º) e na classificação das defesas (de 23º para 21º).